Além das apresentações das músicas concorrentes a banda 14 Bis fará show na Praça Cônego Victor, também com entrada gratuita

Em Três Pontas o 55º Festival Nacional da Canção, o maior festival de música autoral do Brasil, completa a sua quarta etapa classificatória, com mais 20 músicas concorrentes. A terceira etapa aconteceu no último final de semana, em Perdões.

Como nas outras etapas, ao final das apresentações o júri selecionará quatro músicas presenciais e uma online para avançar às semifinais, em Boa Esperança, dias 4 e 5 de setembro. A grande final acontecerá dia 6 de setembro, também em Boa Esperança, berço do festival.

Cada semifinalista presencial garante um prêmio de R$ 2.500,00 e segue concorrendo ao troféu Lamartine Babo e às principais premiações. Neste ano o festival está distribuindo cerca de R$ 250 mil em premiação.

Show com banda 14 Bis

No sábado o público vai poder acompanhar grande show da Banda 14 Bis que traz de volta as origens da banda.

No início do 14 Bis, na década de 80, a maioria das músicas foram feitas em formato acústico –violões/violas, flauta, gaita e vocais, ao estilo da banda. Com o passar do tempo e após  incontáveis shows para grandes plateias de até 60 mil pessoas. O som se tornou mais amplificado e mais rock’n’roll. A guitarra se destacou e com isso, o “peso” da banda.

Com a saída de Flávio Venturini o irmão Claudio assumiu o lead-vocal – eles têm a voz parecidas- e o vocal da banda continuou com sua característica. As produções de áudio e visual também assumiram papel mais importante, para grandes espetáculos.

Números impressionam

Na edição de 2025 o Festival Nacional da Canção bateu recorde histórico com cerca de 1.500 músicas inscritas, vindas de 25 estados brasileiros. Foram centenas de horas de música analisadas pela comissão de seleção, que escolheu 120 composições para participarem das etapas classificatórias presenciais e online.

Arte também durante o dia

Além dos shows à noite, Três Pontas também receberá, durante o dia, atrações culturais que transformarão a Praça do Centenário em um palco de manifestações artísticas. O público poderá apreciar grandes apresentações, tudo gratuitamente. Uma diversidade que reforça o compromisso do festival com a democratização do acesso à arte, oferecendo uma programação rica e diversificada à população local e aos turistas.

Próximas etapas

Após Três Pontas o festival segue por outras 3 cidades mineiras:
22 e 23 de agosto – Coqueiral
29 e 30 de agosto – Nepomuceno
4, 5 e 6 de setembro – Boa Esperança (semifinais e final)

Com entrada gratuita em todas as cidades o Festival Nacional da Canção promete mais uma edição inesquecível, celebrando a música brasileira e revelando talentos de todas as partes do país. Festival Nacional da Canção, mais que música.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here