

A Campanha de Vacinação Antirrábica 2025 segue em andamento em Três Pontas e entra na quarta semana de atividades na zona rural, com equipes percorrendo as comunidades até o dia 29 de agosto. A partir deste sábado, 16 de agosto, a ação será ampliada para a zona urbana, com postos de vacinação em diferentes regiões da cidade.
Devem ser imunizados cães e gatos a partir dos três meses de idade. A raiva é uma doença 100% letal, que pode ser reintroduzida a qualquer momento, oferecendo risco máximo tanto para animais quanto para seres humanos. Por isso, a vacinação é considerada essencial para a saúde pública.
A dose é gratuita, segura e eficaz, garantindo a proteção dos animais e da população. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da participação dos tutores para que a cidade continue livre da raiva e com mais segurança para todos.
Programação zona urbana
📅 16 de agosto (sábado)
⏰ Horário: 09h às 15h
📍 Locais:
- Quadra do bairro Santa Edwirges
- Praça das Lavadeiras
- Praça do Cruzeiro
📅 17 de agosto (domingo)
⏰ Horário: 09h às 15h
📍 Locais:
- Sambódromo na Av. Oswaldo Cruz
- Praça da Peret
- Cocatrel Laticínios
- Creche Cidade Jardim
📅 19 de agosto (terça-feira)
⏰ Horário: 8h30 às 11h30
📍 Local:
- Bairro Santana (antiga creche)
📅 20 de agosto (quarta-feira)
⏰ Horário: 8h30 às 11h30
📍 Local:
- Jardim das Esmeraldas (Centro Comunitário)
📅 30 de agosto (sábado)
⏰ Horário: 09h às 15h
📍 Locais:
- Praça do Catumbi
- Praça do Cemitério
- Praça José de Anchieta
📅 31 de agosto (domingo)
⏰ Horário: 09h às 15h
📍 Locais:
- CAIC
- SESI
- Praça São Cristóvão
















