O time do Três Pontas Atlético Clube (TAC), que representa a cidade na 20ª Copa Alterosa de Futsal começou com vitória por 3 a 2, em cima de Três Corações, na estreia do técnico Nilton Shete no comando do time rubro negro, na noite desta quarta-feira (13), no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça.

Com um elenco renovado e uma postura de comando totalmente diferente, o TAC envolveu o adversário em vários momentos da partida e demonstrou que é um time mais leve, que toca mais a bola e o treinador que não muda tanto como o ex André Luis da Silva.
Três Corações manteve alguns atletas que disputaram a Taça EPTV e treinou apenas uma semana para a nova competição. Já o TAC entrou em quadra mantendo basicamente os atletas que foram reaproveitados pela nova comissão técnica, com exceção de Davi que é novo no grupo.
No jogo, o TAC começou com velocidade, tocando a bola e tentando avançar para a quadra de ataque. Logo aos 3 minutos, Leozinho que tem como principal característica a rapidez, bateu cruzado para dentro do gol e abriu o placar – TAC 1 a 0. Rafinha e Leozinho deram muito trabalho aos adversários. Aos 10 minutos, Rafinha por exemplo, passou por três marcadores, ao invés de mandar pro gol preferiu tocar mais não encontrou ninguém.
O gol de empate foi aos 15 minutos por causa de uma bobeira. Porquinho bateu em cima de Maylon, a bola enganou o goleiro Rudinho e justamente na área acabou entrando – 1 a 1.
A virada também veio com Leozinho um minuto depois. Ele cortou a bola na quadra de defesa, carregou até o ataque e marcou no centro do gol – TAC 2 a 1.
Foi somente aos 22 minutos que o professor Nilton Shete fez a sua primeira alteração. Tirou Davi e colocou Felipe, mas o placar não mudou até o fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Davi retornou e o jogo ficou equilibrado. Normal de time que está ganhando, o TAC acabou dando uma recuada e sofreu uma certa pressão. Aí veio mais uma substituição promovida no time rubro negro, com a entrada de Luis Gustavo. E foi só ele tocar poucas vezes na bola para marcar aos 11 minutos em uma jogada individual, TAC 3 a 1.
O jogo começou a ficar faltoso e a dupla de árbitros aplicou alguns cartões. E Três Corações conseguiu diminuir numa jogada ensaiada de Maylon e Davi, o primeiro foi lá e fez o placar final – TAC 3 x 2 Três Corações.
Faltando um minuto e meio, o técnico tricordiano Fábio Correa tentou colocar goleiro linha, mas eles não entraram num acordo quem seria este e a partida terminou.
TRÊS PONTAS – Rudinho, Porquinho, Rafina, Leozinho e Davi. Técnico Nilton Shete. Entraram ainda Felipe e Edy.
TRÊS CORAÇÕES – Marcelo, Gustavo, Maylon, Marquinhos e Jean. Técnico Fábio Ferreira Correa. Entraram Davi, Rodrigues, Axel, Vinho, Tom, Lucão e Eci.
ARBITRAGEM
1- Walmir Azevedo 2- Adalmir Naves. Mesário Carlos Roberto. Cronômetro Diogo Lemes.
Cartões amarelos
TAC – Porquinho e Três Corações Axel e Gustavo.
PRÓXIMO JOGO
Dia 28 de julho em Lambari no Ginásio Poliesportivo Municipal, contra Lambari as 20:30.
muito bom pessoal tecnico muito bom shete vai trazer muitas medalhas para o espoete trespontano