O que parecia ser uma missão simples se transformou em apreensão. A seleção trespontana de futsal recebeu a equipe da cidade de São Bento Abade, na noite desta quinta-feira (16), no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves de Mendonça, valendo vaga na terceira fase da Taça EPTV de Futsal.
O clima antes do jogo, por parte da torcida, era de confiança em uma vitória tranquila, e até mesmo com um placar elástico, mas o que se viu dentro de quadra, foram olhares tensos e a necessidade de se impor para confirmar o favoritismo.
A equipe adversária, a qual não tem muita tradição em competições de futsal, chegou em cima da hora, minutos antes do horário previsto para o início do jogo; contando apenas com oito atletas. A equipe comandada pelo técnico Clodoaldo veio até a cidade de Padre Victor, buscando um verdadeiro “milagre”: derrubar a tradicionalíssima Seleção Trespontana, dentro dos seus domínios.
Bola rolando, ginásio com a tímida presença de torcedores, e todas as previsões pareciam se confirmar: logo aos 7 minutos de jogo, Felipe Barreirinha abriu o placar para os donos da casa; dez minutos depois, o camisa 10 Kinha ampliou. O que parecia se encaminhar para uma vitória tranquila, acabou se transformando em tensão, pois aos 21 minutos da primeira etapa, Fabio Reis, descontou para equipe de São Bento Abade, final de primeiro tempo 2×1 para Três Pontas.
Na volta do intervalo, a equipe trespontana diminui o ritmo e viu a equipe adversária “crescer” no jogo. Duas bolas na trave e boas defesas do goleiro adversário impediram que a equipe do Técnico Bibi se classificasse no tempo normal; e para confirmar o velho ditado “quem não faz, leva”, faltando apenas vinte segundos para o fim do jogo, mais uma vez, o camisa 10 são-bentense, Fabio Reis, balançou as redes do goleiro Marolinho, empatando a partida, e levando a decisão para a prorrogação.
Após reunir seus comandados no canto da quadra, o técnico Bibi e seu auxiliar Ulisses Veneno “pagaram geral” com a equipe, pelo fato do descuido na marcação que acabou originando o gol de empate sofrido nos segundos finais. O forte tom de cobrança logo foi transformado em apoio e motivação, afinal de contas a prorrogação estava ali para ser disputada.
No primeiro tempo de prorrogação, apesar da marcação alta na quadra do adversário, a seleção trespontana não conseguiu furar o bloqueio da meta do goleiro Walgmar; mas após a virada de quadra, o ritmo de ataque subiu, e aos dois minutos da segunda etapa, em uma bela jogada, o camisa 14 Yago marcou o gol do alívio, Três Pontas na frente do placar novamente, 3×2.
Faltando poucos minutos para o fim do jogo, a equipe visitante não encontrou forças para buscar novamente o empate, com isso, a equipe trespontana cadenciou a partida e esperou o apito final para garantir a suada vaga na terceira fase do certame regional de futsal.
Após a partida o técnico Gabriel “Bibi”, conversou com a EP: “A Taça EPTV é uma competição muito disputada, que não oferece margem pra erros. Fica o aprendizado, e vamos em busca da classificação na próxima fase”.
Três Pontas agora aguarda a divulgação de seu adversário, e também a data dos próximos jogos.
JOGO – TAÇA EPTV DE FUTSAL – SEGUNDA FASE (Jogo Único)
Data 16/05 – 20:30h – Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça – Três Pontas/MG
Três Pontas 3 x 2 São Bento Abade
Três Pontas – Fabrício, Iago, Edilson, Betinho e Felipe Barreirinha. Técnico Gabriel “Bibi”. Gu, Marolinho, Júnior, Edy, Kinha, Plínio, Ricardo e Jean.
São Bento Abade – Walgmar, Fabio Reis, Artur, Antonio Augusto e Alexsander. Técnico Clodoaldo. André Luiz, Damião e João Marcos.
Arbitragem
1- José Carlos Rodrigues
2 – Diogo Lemos
Mesário – Luiz Fernando