Começamos a viagem nesta segunda-feira (14), um pouco mais tarde. Saímos as 3:20 da madrugada de Cambuquira com destino a Olímpio Noronha. Depois de ouvirmos as orientações sobre o trajeto a ser feito, passamos por alguns bairros até pegarmos a estrada da zona rural. O trajeto foi de cerca de 30 quilômetros. Lugar de natureza exuberante, caminhamos até o bairro Serrinha na BR 460 em Lambari.

Chegamos em um ponto de parada que fazemos todos os anos. No Bar do Marquinho, as margens da rodovia, comemos um pastel e um frango frito bem gostoso. Neste local, teve gente que parou para curar os calos dos pés e recebeu os cuidados necessários para continuar a caminhada, isso tudo da própria equipe de romeiros.

Mas as equipes de apoio oferecem o pão com carne, pão com queijo e presunto e muitas frutas para se hidratarem.

Ali pegamos um bom trecho de rodovia. Este é todos os anos um dos dias que mais exige de quem caminha, em termos de distância percorrida. São cerca de 56 km entre Cambuquira e Olímpio Noronha.

No meio do caminho, ao encontrarmos alguns dos romeiros eles começaram a cantar. Wallace Naves, Danilo Santos e Caio Arcanjo fazem a diferença, se juntando com outros que não tem tanto o dom, mas não podiam ficar de fora do coral que entoa sempre uma moda sertaneja.

A turma da Culata chegou no Centro de Jesuânia e almoçaram. A equipe de apoio fez questão de levar as marmitas até lá para que eles conseguissem seguir viagem. Na própria praça eles comeram, muita salada e arroz, com feijão e costelinha de porco.

Por volta de 4:00 horas da tarde, os últimos chegaram na Culata. Bastante cansados e com expectativa de continuar. O desafio que é uma grande expressão de fé. A noite, a missa de Padre Roberto foi presidida no Ginásio Poliesportivo e depois foi servido o jantar. Em seguida, foi hora de repousar porque nesta quarta-feira, o trajeto é menor, cerca de 30 km, porém, começamos a caminhar em área de serra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here