

Um homem de 38 anos, se apresentou na manhã desta quarta-feira (07), na sede do Quartel da Polícia Militar de Três Pontas. Ele é acusado de matar o jovem de 22 anos, no bairro Santa Inês. O crime teria ocorrido na noite de ontem.
De acordo com a Polícia Militar, Matheus Henrique Oliveira Borges, teria acompanhado a namorada até a casa da mãe dela. A mulher estaria com medo do seu ex companheiro que havia saído do Presídio de Lavras na última segunda-feira dia 05, onde cumpria pena. No mesmo dia ele teria ido até lá bastante exaltado, aparentando ter feito o uso de drogas.
O homem estaria bastante exaltado e a ameaçando. Quando eles chegaram, o acusado teria jogado uma pedra e quebrado o parabrisas do carro que Matheus estava. Ele desceu e os dois começaram a discutir e depois brigaram. No meio da confusão, o suspeito teria pegado um pedaço do vidro quebrado e desferido um golpe contra o peito da vítima.
Matheus ainda teria saído todo ensanguentado, andando em direção a Praça das Lavadeiras de encontro com a namorada. Ele foi socorrido para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia foi acionada somente no PAM. Equipes das polícias Militar e Civil saíram a procura do acusado. Ele se apresentou com sua advogada no Quartel. O acusado não deu detalhes do que havia acontecido ficando em silêncio. Ele é bastante conhecido no meio policial e tem diversas passagens por furtos e roubos.
O corpo de Matheus foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha. O velório será no Velório Municipal e o sepultamento será as 17:00 horas.
















