

Um rapaz de 37 anos sofreu uma tentativa de homicídio, no início da manhã desta sexta-feira (13), ao lado do Terminal Rodoviário, no Centro de Três Pontas.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima e o suspeito são amigos e estavam fazendo o uso de bebida alcoólica e drogas próximo de uma pousada na Avenida Ipiranga durante a madrugada. Em determinado momento, eles começaram a discutir. A vítima alegou que o acusado teria mexido com sua mulher.


Depois de um tempo, os ânimos aparentemente se acalmaram. O rapaz foi para casa, em um quarto alugado ao lado do Terminal Rodoviário. Pouco tempo depois, quase 8 hs da manhã, o amigo foi até o imóvel, eles discutiram novamente e ele acabou tomando dois tiros.
Ele saiu correndo do local e foi até a Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde pediu ajuda aos socorristas. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda na Base e depois foi levado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). No portão de entrada do SAMU há várias marcas de sangue, quando a vítima sair para pedir socorro.
Ele passou por cirurgia no Hospital São Francisco de Assis e depois encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), procedimento padrão adotado após uma cirurgia.
Inicialmente havia a suspeita que teria sido três disparos, mas os médicos confirmaram que os tiros – um atingiu de raspou a sombracelha e o outro o braço que acabou resvalando na barriga.
O suspeito já foi identificado, mas fugiu do local e está sendo procurado, pela Polícia Militar. Ele estaria morando a pouco tempo na cidade. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou seus trabalhos.

