O prefeito de Santana da Vargem, José Elias Figueiredo, saiu em defesa dos profissionais técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O gestor, destacou o excelente trabalho realizado ao longo dos anos com muito profissionalismo, seguindo normas e leis, aliados às práticas mais atualizadas.

Ele não escondeu a insatisfação com a declaração de alguns vereadores e pessoas influentes, que estão divulgando informações falsas e trazendo notícias equivocadas sobre o trabalho da assistência social, que é tão importante para o município e para as pessoas carentes que vivem nele.

Em entrevista, José Elias defendeu que a Assistência Social tem um trabalho técnico, o que significa que quando uma pessoa procura ajuda, a equipe trabalha em cima do problema com técnicas e aplicando conceitos de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

Em resposta às críticas que recebeu sobre os profissionais da área, o prefeito afirmou que é preciso entender como funciona o trabalho da Assistncia Social. “É uma Secretaria de extrema importância para toda a população, que avalia tecnicamente todas as questões que chegam, definindo as medidas que devem ser tomadas a partir da analise de cada caso” , reforçou. O Chefe do Executivo continua “a Assistência Social não é apenas um canal de concessão, que muitas vezes as pessoas precisam de recursos como cestas básicas ou outros tipos de ajuda. Quando é dado a uma família, é porque foi concluído que ela realmente precisa”.

O prefeito ressaltou que a pasta avalia os pedidos e não pode ser comparada a instituições como igrejas ou entidades. Na visão dele, o dinheiro público é sempre muito bem administrado em todas as etapas e em todos os departamentos do Governo Municipal, assim como na Assistência Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here