A Prefeitura construiu a Praça do Mirante onde está o cruzeiro que foi revitalizado pela atual Administração. A inauguração no início da manhã desta segunda-feira (17), contou com a presença do prefeito Marcelo Chaves Garcia e boa parte de sua equipe, que foi prestigiá-lo, já que o Mirante leva o nome de seu pai Sebastião Garcia dos Reis.

Depois da escadaria com 300 degraus que liga a obra e a Avenida Zé Lagoa, o Município valorizou o espaço, construiu a Praça bastante usada para orações e também para as fotografias, se tornando assim ponto turístico. Mais moderno, o cruzeiro iluminado e é possível ver as luzes brancas de vários pontos. Do local é possível ter uma visão panorâmica de toda a cidade e ainda da Serra de Três Pontas.

Extremamente emocionado, o prefeito Marcelo Chaves lembrou dos tempos de criança e chorou ao falar de seu pai. Apesar de saber que a homenagem é merecida, o prefeito não sabia e a iniciativa não partiu dele. Tentaram esconder dele, mas acabou descobrindo. “Não por ele ser meu pai, mas pelo currículo dele – como de vários outros cidadãos e cidadãs que temos homenageado nas obras que inauguramos”, declarou o gestor. Seu irmão, Marcos Chaves foi anunciado para falar em nome da família, mas resumiu em um muito obrigado. Sebastião Garcia faleceu Marcelo tinha apenas 12 anos de idade.

Como sempre faz, agradeceu as parcerias para que o trabalho da Administração aconteça, mencionou que de mãos dadas as coisas acontecem. Citando neste caso, a disponibilização dos recursos enviados pela ex-deputada Dâmina Pereira, através do vereador Professor Popó, além do secretariado, dos servidores e da Câmara Municipal. Especialmente aos parceiros de todos os momentos, o deputado estadual Mário Henrique Caixa e o deputado federal Diego Andrade.

O vice prefeito Luis Carlos da Silva falou da postura adotada pelo prefeito Marcelo, de não recusar emendas parlamentares e isso tem feito toda a diferença para atender as demandas da população, que cada vez mais são maiores. Foram 14 obras entregues, do dia do aniversário de 166 anos de Três Pontas até agora.

Quem tem a história do local é Mariângela Tiso, que irá repassar à Prefeitura disponibilizar aos veículos de comunicação, para que a população conheça inclusive como o antigo cruzeiro chegou naquele alto. Foi uma pesquisa interessante e aprovada sobre o espaço.

Também falaram o secretário Municipal de Cultura, Lazer e Turismo Alex Tiso Chaves e o vice-presidente da Câmara, vereador Luan Donizeti Elias, citando os demais, Flavão e Popó, que também prestigiaram a cerimônia.

Mirante Sebastião Garcia dos Reis

Sebastião Garcia dos Reis nasceu na Fazenda dos Potreiros, em Três Pontas, sendo o sétimo entre 10 irmãos, todos produtores rurais, contribuintes da evolução da cafeicultura e pecuária na região. Sebastião Garcia casou-se com Ilda Chaves Miranda e tiveram 4 filhos: Marialba, Marcos, Marilena e Marcelo Chaves Garcia, tendo adotado também a sobrinha Aceli Reis, que ficara órfã; atualmente todos estão casados, constituíram suas próprias famílias, sendo também pilares de vários setores do progresso local. Sebastião Garcia tinha uma disponibilidade ímpar, que lhe proporcionou participar e atuar em vários projetos e trabalhos comunitários, tendo sido inclusive funcionário e presidente da Ermig, pioneira da eletrificação rural do município. Faleceu aos 44 anos de idade, deixando filhos e a esposa Ilda Chaves, uma pérola rara que enfeita a sociedade com sua disponibilidade para servir, sua religião, meiguice, carinho e alegria. Hoje Sebastião Garcia é lembrado como exemplo de cidadão honesto e trabalhador, pessoa pacífica, disponível e dedicada (muito ajudou sua mãe viúva, sua sogra e cunhado órfão). Sempre foi amigo dos amigos, pai exemplar e filho amoroso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here