*Dono foi conduzido à Delegacia para prestar depoimento
A Polícia Civil de Três Pontas, em ação conjunta com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), realizou na manhã desta quinta-feira (07) uma nova fiscalização em um posto de combustíveis localizado na Avenida Oswaldo Cruz, alvo de uma grande operação na última terça-feira.
A ação foi motivada por denúncias de que o estabelecimento, mesmo interditado, teria voltado a funcionar irregularmente. Investigadores e agentes da ANP constataram que o lacre de interdição havia sido rompido — o que configura uma grave violação.
Além da reabertura ilegal, há suspeitas de que o combustível vendido no local esteja adulterado. Amostras foram recolhidas para análise e a ANP deve emitir laudo técnico sobre a qualidade do produto.
O proprietário do posto foi conduzido até a Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Guilherme Banterli, será avaliado se houve crime flagrante e se caberá a prisão do empresário. “Estamos apurando se, além do rompimento dos lacres, houve comercialização de combustível fora dos padrões. Caso as irregularidades se confirmem, será instaurado o devido procedimento criminal”, afirmou o delegado.
No outro posto do mesmo empresário que foi fechado, por diversas irregularidades técnicas e de segurança – discrepância entre o volume de combustível registrado e o efetivamente abastecido nos veículos, mistura de combustível fora dos padrões permitidos por lei, e uso irregular de um tanque que deveria estar fora de operação – o estabelecimento continua lacrado.
Ao todo, três postos foram alvos da operação. No terceiro estabelecimento não foi encontrada nenhuma irregularidade.
