O domingo de Carnaval em Três Pontas foi de muito sol, calor intenso e animação espalhada por todos os cantos da cidade. Desde as primeiras horas da tarde, foliões buscavam sombra para driblar a alta temperatura, mas não abriram mão da festa.

No Distrito do Pontalete, o movimento foi enorme durante todo o dia. Famílias e grupos de amigos de Três Pontas e de cidades da região do entorno do Lago de Furnas ocuparam a orla e as casas para preparar o tradicional churrasco e se refrescar, seja nas águas do lago ou nos chuveirões instalados na orla. O lago, aliás, virou um espetáculo à parte: muitas pessoas aproveitaram para andar de jet ski e diversas embarcações cruzavam as águas constantemente. Teve folião atravessando de balsa e vindo por portos de Elói Mendes e Paraguaçu, chegando de barco para curtir a festa no Pontalete.

Debaixo da tenda montada para os shows, cada espaço sombreado era disputado. A programação foi aberta pelo DJ Lekinho, com mixagens agitadas, seguido pelos irmãos da Banda Exta’Z, que levantaram o público com grandes sucessos carnavalescos já conhecidos de quem frequenta o Pontalete todos os anos.

No bairro Botafogo, a comunidade também celebrou a Festa de Momo ao som do DJ Markinho e da tradicional Batucada Maluca. Mesmo sem um público tão numeroso, os foliões marcaram presença e se acomodaram sob as tendas montadas na quadra e na pracinha do Zumbi dos Palmares, mantendo o clima de alegria.

Enquanto isso, na Pracinha do Centenário, o cenário era de pura efervescência. A multidão tomava conta do espaço, exigindo paciência para circular entre os foliões. A tarde começou com a apresentação da Cia de Dança Ritmus, seguida pelo animado Bloquinho Virado. Um dos pontos altos foi o show da dupla Lidy e Wallace, que embalou o público de todas as idades com sucessos nacionais em ritmo de folia e a música autoral “Embala”, que vem se destacando nas plataformas digitais. Carismáticos e interativos, eles conquistaram ainda mais fãs ao longo da apresentação.

A tradicional Banda de Marchinha também marcou presença, tocando em frente ao palco e aquecendo os foliões para o cortejo. Entre os músicos, quem chamou a atenção foi o saxofonista Alex Tiso, ex-secretário de Cultura, caracterizado com vestido, peruca e muito bom humor, arrancando risadas do público.

Do Centenário, uma verdadeira multidão seguiu em direção à Avenida Oswaldo Cruz, puxada pelo animado Bloquinho do Atos Frankin. Com energia de sobra e muita simpatia, o jovem cantor comandou o percurso e não deixou ninguém parado.

À noite, a Avenida Oswaldo Cruz se transformou rapidamente em um mar de gente. O público chegou cedo para prestigiar os artistas da terra Henrique e Otávio, que mostraram versatilidade e emocionaram ao incluir até canções românticas sertanejas no repertório — provando que o Carnaval também é espaço para todos os estilos.

Mas o grande momento da noite veio à meia-noite, com o show do grupo Envolvência. Recebendo o vice-prefeito e secretário de Cultura Maycon Machado, atendendo à imprensa e posando para fotos com fãs, os integrantes demonstraram carisma e humildade. Naturais da região, naturais de Três Pontas, com forte ligação com Três Pontas, eles vivem um momento de destaque nacional, somando milhões de visualizações nas plataformas digitais — motivo pelo qual são chamados de “Moleques de Milhões”.

O sucesso “Você Vacilou” foi cantado em coro, em um dos momentos mais marcantes da apresentação. Em meio à euforia, Marquinho Envolvência desceu do palco, foi para o meio do público, tirou selfies e chegou a cantar carregado nos ombros de um segurança, levando os fãs ao delírio.

E a folia não para: nesta segunda-feira tem mais Carnaval em Três Pontas, com nova programação e a promessa de manter o mesmo ritmo contagiante que tomou conta da cidade neste domingo.

O grupo Envolvência recebeu no camarim a Banda 035 e tiraram fotos