ELEIÇÕES 2024 – Políticos da cidade já começam a articular os nomes que devem disputar a Prefeitura de Três Pontas.

As conversas já começaram e mais uma vez, os deputados estadual Mário Henrique “Caixa” (PV) e o federal Diego Andrade (PSD), terão a chance de eleger alguém indicados por eles. Os dois trabalharam juntos nas Eleições e um deve indicar o candidato a prefeito e o outro o vice. Pelos menos foi isso o combinado, mas como em política tudo pode acontecer, não é descartado um racha, o que seria benéfico ressuscitando a oposição.

Vamos aos nomes de prováveis pré candidatos que podem disputar a sucessão de Marcelo Chaves Garcia.

O nome natural à disputa, é do vice prefeito Luis Carlos da Silva. Com 5 mandatos na Câmara e 3 vezes de presidente, Luisinho acumula grande experiência e enorme carisma. Luisinho tem comentado que só abre mão se outra pessoa do grupo estiver mais bem pontuada em pesquisa que deve ser feita. Se for Luisinho, ele pode ter o grupo todo trabalhando a seu favor.

Outro nome cogitado é do vereador Maycon Douglas Vitor Machado. Ele já foi secretário da Mesa Diretora e presidente da Câmara por dois mandatos e agora voltou a ser secretário novamente. Com uma popularidade enorme,  tem dito que sonhar em galgar o Executivo, mas pode pela amizade e companheirismo que tem com Luisinho, formar chapa aceitando ser seu vice.

O empresário e provedor da Santa Casa Michel Renan Simão Castro, também tem seu nome comentado pelo grupo. Apesar de dizerem que Michel pensa em disputar o cargo desde quando ingressou na presidência da Associação Comercial de Três Pontas e depois na Santa Casa, Michel diz que não deseja concorrer. A gestão que faz a frente do Hospital é elogiada, principalmente na questão da transparência com os recursos que recebe e a quantidade de obras que estão em andamento, além de colocar as contas e salários em dia.

Novo na Câmara, cumprindo seu primeiro mandato no partido do deputado Caixa, Luciano Reis Diniz, carrega o nome do seu pai, o ex-prefeito João Vicente Diniz, tem muita dedicação em estudar projetos e já foi diretor geral do IPREV. Se seu nome vingar, é certo que disputará, mas também não descarta e aceitaria ser vice, também de Luisinho.

Nome que aparece em toda disputa é do ex prefeito Paulo Luis Rabello. Prefeito por duas vezes, perdeu por uma diferença  histórica, quando disputou com Marcelo Chaves. Seu adversário buscou aliados, agregou um grupão, inclusive de pessoas que pertenciam ao grupo de Paulo Luis. Abertamente não confirma, mas pessoas próximas dele dizem que ele está trabalhando para isso.

Um nome novo, que apareceu recentemente na possível disputa à Prefeitura, é do advogado José Geraldo Vinhas Ferreira. Zezinho Vinhas como é conhecido e já foi vereador. Ele tem sido citado como pré candidato do grupo de apoiadores do ex presidente Jair Bolsonaro.

Até as Eleições em outubro do ano que vem, muita coisa pode ocorrer. Ha chances de outros nomes surgir é pequena, mas existe. E muita articulação vai ocorrer. A ideia do bloco da situação é lançar um nome apenas, em consenso, que deve ser apoiado por Marcelo Chaves, Diego Andrade e Caixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here