A Polícia Militar Rodoviária juntamente com a Polícia Militar de Três Pontas, prendeu no fim da tarde desta segunda-feira (16), dois jovens de 19 e 26 anos, que estavam trazendo droga para serem comercializadas na cidade.
A Polícia Rodoviária fazia patrulhamento pela MG 167, quando os policiais suspeitaram de um veículo Gol, com os dois jovens conhecidos pela prática de tráfico de drogas, que seguiam de Santana da Vargem sentido Três Pontas. Ao perceberem a viatura iniciaram a fuga. O condutor realizou diversas manobras perigosas e em alta velocidade.
Após dois quilômetros de perseguição, o veículo parou na pista e um deles fugiu para uma mata bastante fechada. Os policiais viram que ele estava com um volume debaixo da blusa. O outro manobrou o carro e retornou sentido a Santana da Vargem.
As equipes de policiais de Três Pontas foram acionadas e fizeram o cerco no matagal. O jovem de 19 anos foi preso e estava com uma barra grande maconha. Na mata onde ele estava, os policiais encontraram mais 4 barras. O outro suspeito, de 26 anos, foi interceptado depois de mais três quilômetros de uma nova perseguição.
No total, foram apreendidas 5 barras de maconha, R$167 em dinheiro, o carro, um aparelho celular e o condutor foi multado 7 vezes. Os dois que já tem passagens por tráfico de drogas, sendo o mais velho preso em maio de 2019, na Operação Aliado da Polícia Civil (foto).
A operação na época identificou e prendeu 43 pessoas, suspeitas de integrarem quadrilhas que comandavam o tráfico na cidade e que seriam aliadas. Na época, foram empenhados 200 civis e 24 militares, que cumpriram 43 mandados de prisão, 48 de busca e apreensão em toda a cidade. Utilizando armamento pesado, cães farejadores e a aeronave “Carcará” da Polícia Civil.
Ambos os presos desta tarde, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha.