

*Operação é fruto de levantamentos realizados pela Polícia Militar
A Polícia Militar e a Polícia Civil de Três Pontas deflagraram, no início da tarde desta segunda-feira (13), uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas que resultou em uma das maiores apreensões recentes no município. A ação ocorreu simultaneamente em dois bairros e representou um duro golpe contra o crime organizado.
Munidos de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, os policiais se depararam com uma grande quantidade de entorpecentes em dois endereços ligados ao investigado. No bairro Aristides Vieira, onde o suspeito residia, foram apreendidos porções de cocaína e maconha, um revólver calibre 38 municiado, diversas munições e mais de 1.200 pinos vazios usados para embalar cocaína.
Durante as diligências, os agentes também localizaram um apartamento no Centro da cidade, alugado exclusivamente para o armazenamento das drogas onde funcionava uma refinaria. No local, foram encontradas novas porções de cocaína e vários tabletes grandes de maconha, uma pistola calibre 380 com numeração raspada, além de balanças de precisão, centenas de embalagens e anotações detalhadas do movimento do tráfico.
Um rapaz de 41 anos foi preso e está na Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas prestando depoimento. Ele já é conhecido no meio policial. O material foi apreendido e será analisado pela Perícia da Polícia Civil.
O resultado da operação é fruto de levantamentos realizados pelo setor de Inteligência da Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil. A ação conjunta desarticulou uma estrutura criminosa ativa e gerou um grande prejuízo financeiro ao tráfico de drogas em Três Pontas, reforçando a efetividade do trabalho integrado das forças de segurança no município.


















