Um rapaz de 25 anos acusado de tráfico de drogas, foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (27), no bairro Santa Inês, em Três Pontas.

As polícias Civil e Militar cumpriram dois mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça, em dois imóveis ligados ao investigado, que seriam usados para a venda de drogas. Os endereços ficam na Rua Rio Grande do Norte.

No primeiro endereço, uma casa sem móveis e moradores, alugada exclusivamente para a traficância, foram encontrados pinos de cocaína, porção de maconha, balança de precisão, anotações da venda de drogas e uma munição não deflagrada de fuzil. De acordo com o inspetor da Polícia Civil Guilherme Rodrigues, o local é típico do tráfico, onde vizinhos reclamavam do movimento intenso de usuários que faziam a compra de entorpecentes.

Na casa onde ele morava com a família, sachês de cocaína, aparelho celular e dinheiro também foram apreendidos. Ele estava em casa com seus familiares e recebeu voz de prisão. O rapaz foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), levado para a Delegacia de Polícia Civil onde sua prisão em flagrante foi ratificada e deixado no Presídio onde ficará a disposição da justiça.

Tráfico, receptação e corrupção de menores

O rapaz preso no começo desta noite, já é investigado antigo da Polícia Civil e é alvo constante de abordagens e atuações da Polícia Militar. Segundo o investigador Rodrigo Silva, ele está no radar desde 2018. Neste ano, ele receptou uma garrafa de wisky furtada por um usuário de drogas de um supermercado e trocada na biqueira dele. A PM fez uma apreensão de drogas na casa dele, no mesmo ano e depois em 2019. Nesta última, foi por conta de uma denúncia de que havia droga escondida em um terreno próximo da casa dele.

Em julho de 2022, durante diligência no bairro Santa Inês, uma equipe da Polícia Civil prendeu ele em flagrante por tráfico de drogas. Na época, o rapaz foi surpreendido em frente sua casa. Mas, com um mês de prisão, o Tribunal de Justiça lhe concedeu o benefício de liberdade provisória. Já em 2023, em nova denúncia uma equipe de investigadores o flagrou novamente na esquina de casa atuando no tráfico. Ele conseguiu fugir, mas deixou para trás, mais de 100 pinos de cocaína e pedras de crack que havia acabado de vender.

Diante de tamanha atuação do acusado, a Polícia Civil solicitou mandado de busca e apreensão que foi expedido e cumprido com êxito. As buscas foram feitas e mais drogas foram encontradas, demonstrando a insistência dele.

Durante a continuidade das investigações, os policiais descobriram que ele havia alugado um apartamento na Rua Espírito Santo, para uso do tráfico. Quando a polícia preparava uma atuação repressiva, para despistar, ele mudou a biqueira de lugar e foi para a Rua Rio Grande do Norte. Ainda informou a polícia, o investigador tinha o poder de aliciar menores para fazer as vendas.

“Diante da insistência dele no mundo do crime e das denúncias feitas por moradores que tem a tranquilidade abalada, por usuários que incomodam pelo movimento dia e noite, foi solicitado novamente mandados judiciais que foram cumpridos de forma conjunta pelas polícias Civil e Militar”, afirmou o investigador Rodrigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here