A Polícia Militar realizou um treinamento de simulação a ataques a instituições financeiras, em Três Pontas. O trabalho foi realizado durante boa parte da madrugada da última quarta-feira (09), e teve o objetivo de aprimorar as ações policiais, aliando o uso de técnicas e táticas policiais.

Na Praça Cônego Victor, a simulação foi a uma explosão aos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, empenhando o grupo Tático do Meio Ambiente (GEPAM), a equipe tática do 24º Batalhão de Varginha, além de militares da 151ª Companhia de Polícia Militar.

Inicialmente, os militares passaram por um treinamento de conduta de patrulha e, em seguida, puderam colocar em prática os ensinamentos adquiridos. Na atividade foram utilizados armamentos de alta energia e figurantes, com o intuito de aproximar ao máximo da realidade, usando a conduta padrão da Polícia Militar para este tipo de ocorrência no Estado.

A agência usada, foi alvo de criminosos em 2017 e vídeos da atuação deles gravados por moradores foram exibidos, durante a instrução teórica na sede da Companhia. Armamentos de diversos calibres com alto poder de fogo foram usados, mas com munições de festim.

A PM não permitiu imagens do treinamento.