

*Uma das maiores apreensões de cigarros da região ocorreu na noite desta segunda-feira (06)
A Polícia Militar de Coqueiral, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na noite desta segunda-feira (06) uma das maiores apreensões de cigarros contrabandeados já registradas na região. A operação aconteceu nas proximidades do trevo da BR-265, próximo à Ponte do Esmeril, em Coqueiral (MG).
De acordo com a PRF, o caminhão vinha sendo monitorado desde que passou pelo trevo de Oliveira, com destino a Nepomuceno, e possivelmente seguiria em direção a Coqueiral. As equipes montaram um cerco no trevo da rodovia e conseguiram interceptar o veículo, que seguia em direção a Santana da Vargem.
Durante a abordagem, os policiais realizaram buscas no caminhão e no motorista, um homem de 38 anos. Ao inspecionar a carroceria, os militares descobriram que a carga de contrabando estava escondida sob caixotes de madeira. Ao remover o material, foram encontradas 150 caixas contendo 50 pacotes com 10 maços cada, totalizando 75 mil maços de cigarros — uma das maiores apreensões já feitas na região.
O motorista afirmou ter sido contratado por telefone por uma mulher, que teria pedido para que ele buscasse o caminhão em um posto de combustíveis em Lavras e o levasse até outro posto, em Passos. Ele alegou desconhecer o conteúdo da carga, acreditando transportar apenas caixotes vazios.
O suspeito que é da cidade de Alto Rio Doce (MG), foi preso em flagrante, conduzido ao Pronto-Socorro de Coqueiral para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado à Polícia Federal em Varginha, junto com amostras dos cigarros apreendidos.
O caminhão foi encaminhado ao pátio da Polícia Militar em Boa Esperança, onde permanecerá à disposição da Receita Federal para as devidas providências.