Um homem de 60 anos foi preso nesta quarta-feira (30), na zona rural de Três Pontas, durante operação da Polícia Militar do Meio Ambiente de Varginha.

De acordo com o Batalhão de Meio Ambiente, a operação realizada na região da Fazenda Boa Vista, fez com que os policiais monitorasse a rotina do suspeito que era alvo de várias denúncias de crime ambiental. Ele foi abordado e tentou enganar os militares passando nome errado. Ele estava com três armas de fogo, sendo uma garrucha calibre 22, três canhões artesanais usado como armadilha para abate de animais, além de pólvora, espoleta e munições de arma de fogo.

Além dos atos ilegais de caça, o homem é condenado por homicídio no estado do Rio de Janeiro e possuía ordem judicial de prisão. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha. Além da prisão, ele terá que pagar multa de R$1.531 por guardar apetrecho de uso proibido, que são duas tarrachas.

A Polícia Militar de Meio Ambiente informa que trabalha diuturnamente no combate à criminalidade no ambiente rural e urbano e reafirma seu compromisso na promoção da segurança e paz social do povo mineiro.

Informações e denúncias podem ser feitas pelo telefone (35)3229-1999 ou pelo e-mail:pmambientalvarginha@ gmail.com. Não é preciso se identificar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here