Fotos: Mariana Tiso/Equipe Positiva

 

Rapaz é condenado por tentativa de homicídio, tem mais de 10 anos de prisão a cumprir. Crime seria contra um policial militar de SP

A Polícia Civil de Três Pontas e Varginha, prendeu no fim da manhã desta terça-feira (02), um rapaz de 39 anos condenado por tentativa de homicídio no estado de São Paulo.

Lucas Antônio Rocha foi condenado a 10 anos e 8 meses e estava foragido há 17 anos quando foi condenado na segunda instância da justiça de São Paulo (SP).

De acordo com a polícia, a equipe de Varginha fez contato com a Polícia Civil de Três Pontas informando que havia um foragido de Caraguatatuba, morando na zona rural de Varginha, mas que eles haviam descoberto que ele estaria trabalhando em uma obra em Três Pontas. Ele teria um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio e com passagens por tráfico de drogas e outros crimes. Há informações que ele integra uma facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado de São Paulo, inclusive com o envolvimento da morte de um policial militar paulista.

Após levantamentos as equipes das duas Delegacias se reuniram na noite desta segunda-feira e na manhã desta terça-feira saíram em diligências. Os investigadores conseguiram capturar Lucas Rocha trabalhando na obra de um prédio na Rua João Furtado de Mendonça. Ele estava trabalhando como vidraceiro. Quando a polícia chegou ele não reagiu a abordagem, revelou que sabia que estava sendo procurado e recebeu voz de prisão.

O rapaz foi levado até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) onde passou por exame de corpo delito, conduzido à Delegacia de Polícia Civil e depois encaminhado ao Presídio Rita de Cássia da Luz, em Três Pontas, onde permanecerá a disposição da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here