
A Polícia Civil deflagrou no fim da tarde desta quinta-feira (31) uma operação no bairro Santa Inês, em Três Pontas, para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, no âmbito de uma investigação sobre crimes de violência doméstica. O alvo era um jovem de 22 anos, acusado de ameaçar sua ex-companheira. Diante das ameaças, a vítima procurou a Justiça e solicitou uma medida protetiva de urgência, que não vinha sendo cumprida pelo investigado.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais localizaram o suspeito na casa onde mora com os pais. No imóvel, foram durante as buscas foram encontrados: 570 porções de cocaína, quatro tabletes grandes e mais 53 porções de maconha — totalizando aproximadamente 3,5 quilos da droga —, além de 16 porções de haxixe, um simulacro de arma de fogo, dois aparelhos celulares, dinheiro e material utilizado para embalar os entorpecentes. Parte da droga já estava pronta para a venda.
De acordo com o delegado Dr. Guilherme Banterli Moreira, o rapaz já vinha sendo monitorado em uma investigação paralela por envolvimento com o tráfico. Com a expedição do mandado de busca e apreensão, os trabalhos foram intensificados, e a equipe conseguiu levantar fortes indícios de que havia entorpecentes na residência, o que foi confirmado durante a ação.
Apesar de o suspeito morar com os pais, as investigações apontam que eles não tinham conhecimento das atividades ilícitas do filho. Segundo a Polícia Civil, os pais são pessoas trabalhadoras e ficaram surpresos tanto com a presença da polícia quanto com a descoberta do envolvimento do jovem com o tráfico de drogas e as ameaças à ex-companheira.
O jovem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e responderá pelo descumprimento da medida protetiva de urgência.
