Jovem demonstrou arrependimento, confessou o crime e disse que realizou o roubo porque estava com dificuldades financeiras
A equipe da Polícia Civil de Três Pontas foi até a cidade de Varginha e realizou, no fim da tarde desta segunda-feira (21), a prisão de um jovem de 19 anos, acusado de participação em uma tentativa de latrocínio. O caso foi na segunda-feira da semana passada, em frente a uma loja de conveniência, no bairro Peret, em Três Pontas. A vítima de 25 anos levou um tiro nas costas e o crime praticado pela dupla assustou os moradores da cidade.
O suspeito foi preso no bairro Novo Tempo, em Varginha. A equipe da Delegacia de Três Pontas monitorava o imóvel desde o início da tarde. De acordo com o investigador Rodrigo Silva, o local é de difícil atuação, dado o movimento das pessoas nas ruas, residências muito próximas, o que favorece ao criminoso a possibilidade de tentar reagir ou fugir.
Os investigadores o abordaram no momento em que ele tentava vender para um rapaz a motocicleta que foi usada no crime, uma CG vermelha de 150 cilindradas. Ainda segundo a polícia, ele confessou o crime, demonstrou estar arrependido, alegou que tem um filho recém-nascido e estava passando por dificuldades financeiras, por isso resolveu fazer o assalto. Eles saíram de Varginha e escolheram Três Pontas para roubarem, dada a facilidade para fuga.
“A vítima foi escolhida por acaso. Eles chegaram com o objetivo de roubar uma moto e, assim que passam pelo cruzamento das avenidas Oswaldo Cruz e Zé Lagoa, encontraram o jovem chegando na loja de conveniência, com o veículo que eles desejavam, uma moto grande”, detalhou Rodrigo Silva. A intenção, segundo o rapaz preso, não era atirar, mas a vítima teria entrado em confronto com os suspeitos. Ele teria feito dois disparos e um acertado o jovem.
Não foi revelada as técnicas de investigação usadas, mas as câmeras de segurança foram analisadas detalhadamente e foram fundamentais para a identificação da dupla criminosa.
O trabalho de investigação continua para recuperar a moto levada, a arma usada no crime (provavelmente um revólver calibre 22 ou 32) e prender o comparsa que ainda está nas ruas. Ele passa agora a ser considerado foragido da justiça e pode ser preso a qualquer momento. O jovem preso disse que o revólver usado no crime estaria com seu parceiro. Enquanto era menor de idade ele tem passagens por roubo de motos e veiculos. A moto usada foi apreendida e levada para o pátio credenciado do Detran-MG
As investigações estão bastante avançadas e o inquérito deve ser concluído em breve. O acusado passou por exame de corpo de delito, foi levado à Delegacia de Polícia Civil e posteriormente entregue ao Presídio Rita de Cássia da Luz, em Três Pontas, onde permanecerá à disposição da justiça.
A vítima passou por cirurgia no Hospital São Francisco de Assis e se recupera em casa.