Fotos: Divulgação PCMG

 

Uma arma com munições, que segundo a polícia seria usada para ameaçar usuários de drogas que cometem os furtos foi apreendida

O dono de um ferro velho de 72 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (12), acusado de receptação, no bairro Vila Romana em Três Pontas.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Três Pontas, cumpriu dois mandados de busca e apreensão em dois estabelecimentos da cidade, depois do registro de alguns furtos de fios de cobre, no barracão de uma empresa de plástico na cidade, que fica no bairro Santana. A ação realizada pelos investigadores, foi resultado de uma complexa investigação, que identificou dois suspeitos que haviam invadido o barracão da empresa e realizado os furtos em outubro do ano passado. Os criminosos arrombaram a cerca de arame, invadiram o local e levaram 220 quilos de fios.

Os ladrões foram identificados e encaminhados à Delegacia para prestarem depoimento e indicaram dois pontos que estavam receptando boa parte desta fiação, inclusive fios de prédios públicos. Como não estavam em estado de flagrância, foram ouvidos e liberados.

Ao chegarem em um dos alvos, no bairro Vila Romana, encontraram uma caminhonete com fios de cobre próximas à carroceria, desencapados, prontos para serem vendidos e ou escondidos em outro local, para evitar justamente que a polícia encontrasse. Durante as buscas, foram encontrados ao todo 12 quilos de fios de cobre, além de um revólver legalizado e munições que foram apreendidos. De acordo com o depoimento dos investigados do furto, seria esta a arma utilizada na intimidação dos usuários de drogas que levavam a fiação para ele, para que eles não denunciassem-no à polícia. O proprietário do ferro velho, foi preso encaminhado à Delegacia de Policia Civil e teve a sua prisão em flagrante ratificada.

No segundo alvo na Avenida Ipiranga, também foi localizada cerca de 9 quilos de fiação, mas o suspeito, que já é conhecido no meio policial pela prática de receptação, conseguiu comprovar a origem do material. Ele foi ouvido e liberado e responderá, solto, por receptação qualificada.

A ação visa dar resposta à sociedade e interromper o círculo vicioso do crime, prendendo além dos ladrões, aqueles que alimentam o crime através da receptação.

Quando a polícia chegou, encontrou a caminhonete saindo com o material para ser vendido ou escondido em outro local
Arma e munições usadas para intimidar os usuários de drogas que cometem os furtos pela cidade
Policiais fizeram buscas em dois ferros velho da cidade