*Rapaz foi espancado no Padre Vitor e depois deixado próximo da Rodoviária, onde a PM encontrou com os suspeitos do crime

A Polícia Civil investiga a morte de um rapaz de 26 anos, que foi espancado no início da madrugada (31) desta segunda-feira, no bairro Padre Vitor, em Três Pontas. Gustavo Henrique Silva “Gustavinho” foi espancado com socos, chutes e pedradas. Ele estava internado no Pronto Atendimento Municipal (PAM) com morte cerebral diagnosticada na manhã desta segunda-feira. O corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha.

De acordo com a polícia, Gustavinho foi abordado na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, onde foi espancado por dois rapazes. Um deles na companhia da namorada. Uma testemunha disse aos investigadores, que estava dormindo em casa quando ouviu a confusão. Ela ouviu gritos e saiu para verificar o que era, foi quando viu o rapaz sendo agredido, com murros, chutes e com pedradas. Durante a agressão, a vítima chegou a assentar no chão, pediu para que eles parassem e não o matassem, mas não adiantou, as agressões continuaram e um deles disse que aquilo era para ele não roubar mais de ninguém. “Ele apanhou muito, levou muitas pedradas na cabeça”, revelou a testemunha. Depois o arrastaram, colocaram na carroceria da caminhonete que eles estavam e o levaram até a Rua Antônio Tércio Rabelo Campos, próximo da Rodoviária.

Neste local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para atender uma pessoa que teria sido vítima de agressão. A vítima estava com ferimentos no rosto e hematoma no pescoço. Junto a Gustavinho, estava dois dos suspeitaram que alegaram, que na madrugada da última sexta-feira (28), ele teria furtado várias peças de roupas e depois de madrugada teriam ido a residência de um deles no bairro Vale do Sol e furtado outros pertences da casa, o que teria sido visto por sua namorada.

O suspeito teria descoberto que Gustavinho foi quem teria realizado os furtos e foi se vingar. Ele encontrou com a vítima na Rua Dr. Carvalho e segundo disse à Polícia Militar, a vítima vestia uma calça que pertencia a um deles. Como a vítima não entregou nada que havia levado, foi agredido. Gustavinho foi socorrido pelo SAMU para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) com traumatismo craniano e hematomas na cabeça e no pescoço.

Os dois rapazes foram presos, conduzidos ao Quartel da Polícia Militar e o caso foi registrado como lesão corporal. O caso foi repassado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha, onde a orientação foi pela liberação dos suspeitos.

De acordo com o inspetor da Polícia Civil Gustavo Domingos, a real motivação do crime ainda está investigada, uma vez que a vítima e os autores tem envolvimento com drogas. Sobre os possíveis furtos praticados pela vítima, o que foi cogitado pelos investigados, a polícia não acredita na versão, uma vez que não existe nenhuma ocorrência registrada.

Ao tomar conhecimento do caso, os investigadores da 15ª Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas iniciou imediatamente as investigações. Eles ouviram testemunhas e buscam imagens de câmeras de segurança. “A nossa prioridade total agora e não vamos descansar até conseguir pedir a prisão dos autores”, diz o inspetor. Assim que foram liberados, os dois rapazes e a namorada de um deles que teria visto as agressões fugiram e não foram mais encontrados em casa. Ainda segundo a polícia, são quatro os suspeitos de terem cometido o crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here