Uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais, realizada na manhã de sexta-feira (25), resultou na prisão de quatro suspeitos envolvidos em um esquema de furto e receptação de sacas de café. A ação contou com a participação de equipes da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes Rurais de Varginha, do Núcleo de Combate aos Crimes Rurais de Três Pontas e da Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas.

As investigações apontam que dois funcionários de uma cooperativa de café, abusando da confiança da empresa, vinham se apropriando de amostras de café armazenadas em uma sala de arquivos. As amostras eram acondicionadas em sacas de 60 quilos e transportadas no porta-malas de um veículo da própria empresa até um barracão, onde o produto era entregue a receptadores.

No barracão, com apoio da Receita Estadual de Minas Gerais, foram localizadas aproximadamente 70 sacas de café sem qualquer comprovação fiscal. Segundo apurado, o ensacamento e carregamento da carga estavam sendo feitos com o auxílio de três pessoas contratadas pelos receptadores, incluindo o motorista responsável por levar a carga até um outro depósito na cidade de Três Pontas.

Carga de sacas de café que foram recuperada em Varginha

Diante da ausência de nota fiscal e da origem ilícita da carga, todo o café foi apreendido e depositado em favor da empresa vítima, que ficará responsável por seu acondicionamento e classificação.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia, onde a prisão deles foi ratificada. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here