

A Polícia Militar montou uma operação durante a tarde deste sábado (02) e conseguiu prender três jovens de 18 e 19 anos, acusados de envolvimento com o tráfico, no bairro Aristides Vieira, em Três Pontas.
De acordo com a polícia, denúncia anônima informava que um jovem bastante conhecimento no meio policial, estaria andando armado em uma motocicleta furtada e que indo em um ponto de venda de drogas, na Rua Marcílio Ferreira de Brito.
Os policiais foram para o local e passaram a observar o grande movimento na biqueira. Em um determinado momento, quando dois suspeitos estavam entregando drogas os PM’s chegaram.
Quando eles perceberam a chega dos militares, eles entraram correndo para dentro do imóvel. Um deles deixou cair drogas que ele carregava nas mãos. O principal alvo, o denunciado, teria conseguido fugir. Os outros foram presos dentro da casa, que não tem nenhum móvel, demonstrando que era usado especificamente para a venda de drogas. Lá dentro durante as buscas, foram encontrados, uma grande quantidade de cocaína embalada para a venda, 26 pedras de crack; 15 buchas de maconha, balança de precisão, embalagens, R$142 em dinheiro, rádio comunicador, três aparelhos celulares, maquininha de cartão e caderno de anotações com a contabilidade do tráfico.
No momento em que os policiais faziam a condução dos dois jovens que haviam sido presos, eles receberam uma nova informação que o suspeito que teria conseguido fugir teria voltado até o local. Diante disso, os policiais voltaram até a casa e encontraram ele saindo da residência. Quando ele viu a viatura, começou a fugir de novo, mas foi abordado. Ele foi questionado sobre a moto furtada que ele estaria pilotando e o jovem confessou que estava em sua casa, na Rua Bonfilho Vicentini.
Lá, os PM’s encontraram a motocicleta com o chassi raspado. Pelo número do motor, identificaram que era uma moto Honda/Fan 125 de cor preta, placa GYH-6826, que havia sido furtada.
A moto foi apreendida e removida para o pátio credenciado do Detran. Os três jovens foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha.
