

Dois adolescentes de 17 e 16 anos foram apreendidos e um jovem de 24 anos foi preso, na noite deste domingo (27), por envolvimento com o furto de uma motocicleta e o tráfico de drogas, em Três Pontas.
De acordo com a Polícia Militar, um agricultor teria ido em uma igreja evangélica e quando o culto terminou e ele foi pegar sua moto, que estava estacionada na Rua Marques de Abrantes, percebeu que ela havia sido furtada. Ele então procurou a Base de Segurança Comunitária, na Praça Cônego Victor.
Imediatamente todas as viaturas do turno iniciaram as buscas pelo veículo. Ao fazer levantamentos, a PM descobriu que um adolescente de 17 anos, conhecido no meio policial, havia feito o furto e negociado com outros dois suspeitos, um de 16 e 24 anos no bairro Santa Mônica. As equipes policiais foram até a residência onde o adolescente confessou que teria negociado a moto, havia vendido por R$150 em dinheiro e uma porção de maconha para outros dois colegas e que havia pago dívidas de drogas com o valor recebido na venda.
Na casa do rapaz de 24 anos estava o outro menor de 16 anos. Eles estavam com uma sacola com 36 pinos de cocaína e próximo deles, haviam três aparelhos celulares, uma maquininha de cartão e R$268 em dinheiro. Um dos aparelhos era usado para monitorar a chegada da polícia no local. Este menor também confessou que foram os dois que haviam comprado a moto.
Diante disso, eles revelaram onde haviam escondido a moto, em uma residência no mesmo bairro. Os PM’s foram até o imóvel e apreenderam o veículo (foto).
Os dois adolescentes foram apreendidos e o maior preso, por tráfico de drogas, receptação e furto de veículo. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha. Todos os três já são bastante conhecidos no meio policial. Um dos menores já tem 52 registros policiais, entre furtos, roubos, tráfico de drogas, entre outros. Ele também é o suspeito de ter furtado outra motocicleta na semana passada. O segundo menor e o jovem também tem passagens por envolvimento no tráfico, sendo que o maior de idade já teve preso este ano.