A direção do Pronto Atendimento Municipal (PAM), montou um esquema especial para a Festa do Padre Victor, visando aumento no atendimento com a visita de devotos do Venerável e mais aquelas pessoas da cidade que procuram o serviço de saúde.
Desde as 19 horas de segunda-feira (22), houve uma escala especial com três profissionais médicos, o que agilizou muito quem por um problema ou outro teve que ser atendido. De acordo com a enfermeira responsável pelo plantão do dia, desta terça-feira (23), Silvia Helena Conceição Miranda não houve reclamações, já que a espera foi bastante pequena. Por outro lado, é bom ressaltar que não houve nenhum caso grave ou de urgência que tenha comprometido o andamento do Pronto Atendimento.
O PAM estava preparado para receber um número maior de pessoas e o horário de maior movimento foi de manhã. O sol forte é que deve ter contribuido para que muitas pessoas sofressem alteração da pressão arterial. Segundo Silvia Helena, os romeiros foram socorridos nos postos de atendimentos montados na Praça Cônego Victor e na Avenida Oswaldo Cruz e depois encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal, onde foram medicados de liberados. Ninguém ficou em observação ou necessitou ser internado.
As cidades da região mais atendidas foram, Extrema, Campo Belo, Nazareno, Alfenas, Baependi, Boa Esperança, Santana da Vargem, Ilicínea, Guaxupé e Três Corações.
gente vcs nao entenderam nada.apopulaçao foi pra feirinha do padre vitor que e novidade,o shopping da saude PAM ficou vazio,e isso a doença(?) foi pro shopping PV
Nao so no dia do Padre Victor, mas como todos os dias deveria ser assim, o bonito tem que ser para Tres Pontas nao para outra cidade vamos continuar assim….
É muito bom essa noticia, nada grave, ninguém ficou internado etc… é muito bom saber que teve mais profissionais trabalhando para receber os devotos que vieram da região que viessem a passar mal, etc… tudo muito bom, bonito, mas é necessário que se faça isso para as pessoas daqui, pois os devotos vão embora, e nos ficamos aqui, precisando de atendimento rapido, internações… é muito bonito e facil fazer pra quem ta fora ver, por um dia ou dois, mas nos o povo de Três Pontas que precisa disso todo dia…????
Qual a dificuldade em se fazer isso todos os dias??? Não precisa ser a mesma quantidade de profissionais, mas aumentar um pouco ajudaria muito!