Um dos primeiros lugares que os romeiros visitam sempre no dia 23 de setembro, Aniversário de Morte de Padre Victor é a Mina que fica no bairro Vila Marilena. Muitos fiéis além de tomar a água, lavam o rosto, a cabeça e levam para casa em galões e garrafas pet’s.
Na manhã desta terça-feira, a missa celebrada no Parque Muli Uso no bairro Vila Marilena, reuniu dezenas de romeiros que chegaram cedo para fazer suas orações. Foi este o horário de maior movimento registrado no local.
Bem mais organizada do que nos anos anteriores, a Guarda Civil Municipal (GCM) organizou uma fila para controlar a chegada dos fiéis até as torneiras da Mina, abaixo de uma enorme imagem do Venerável Padre Victor.
Uma barraca montada no parque, serve água, café, pão, leite, suco e tudo o que a população doa para receber bem os romeiros. De acordo dona Maria Aparecida Batista, desde a 5 horas da manhã, os voluntários trabalham para atender os visitantes. “Todo mundo que chega aqui é atendido, toma café e sai alimentado”, disse ela. Algumas pessoas do bairro juntam durante meses garrafas pet e doam para que os devotos possam levar a água abençoada para casa.
O senhor Francisco Madaleno de Jesus (59), veio de Santo Antônio do Amparo, no sul de Minas. Junto com a esposa e dois amigos, Francisco vem a 22 anos em Três Pontas, sempre no feriado de Padre Victor. Quando perguntado pela Equipe Positiva se já recebeu alguma graça, ele logo responde que é o Venerável responsável por tudo de bom que acontece na vida dele e de sua família, por isto, faz questão de agradecer todos os anos.