Delegado - Pedro de Queiroz Monteiro

 

Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Civil (PCMG), após confessar que abusou sexualmente de sua enteada de 11 anos, em Lavras. O abuso resultou na gravidez da menina, que está em torno de 20 semanas de gestação. A prisão preventiva foi decretada após a emissão de um mandado judicial.

O caso veio à tona quando a mãe da menina a levou para um exame de gravidez devido a um atraso menstrual. Inicialmente, a mãe acreditava que a filha pudesse estar grávida de um conhecido. Porém, durante uma conversa com o Conselho Tutelar, a criança revelou que o padrasto a havia estuprado. O homem, confrontado pelas autoridades, admitiu o crime.

Casado com a mãe da vítima há seis anos, o agressor vivia com a esposa, a menina de 11 anos e mais dois enteados, uma menina de 9 anos e um menino de 14 anos. As investigações sobre possíveis abusos contra os outros filhos não encontraram novas evidências. O suspeito, que trabalhava como autônomo em serviços locais, não tinha antecedentes criminais.

De acordo com a PCMG, a criança está sob os cuidados da mãe e recebe acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos e psicólogos, para lidar com o trauma.

O caso gerou grande repercussão na região, destacando a necessidade de maior proteção e vigilância para garantir a segurança das crianças e adolescentes. A prisão dele foi nesta segunda-feira (17).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here