A Polícia Militar apreendeu neste domingo (15), 8 motocicletas e lavrou mais de 40 multas, aplicadas contra irregularidades nos veículos e contra seus condutores, nas cidades de Três Pontas e Santana da Vargem. O foco foi a repressão contra motoqueiros que estão fazendo manobras perigosas, oferecendo risco a outros motoristas e pedestres, bem como inibir a pertubação do sossego com o uso de escapamentos livres, o popular “corta giro”.

De acordo com o sargento da PM Rogério Rosestolato, o foco da Polícia Militar, não é o cidadão de bem e o profissional que está trabalhando com sua motocicleta.

É preciso deixar bem claro que o foco da Polícia Militar não é o cidadão de bem e o profissional que está trabalhando com sua motocicleta. “Óbvio que todas as infrações de trânsito que forem detectadas serão tomadas medidas administrativas, contudo, o nosso foco é nestas pessoas que andam empinando motos, praticando crimes com estes veículos por toda a cidade, como andando sem placa, fazendo direção perigosa, desobediência, dentre outros problemas gerados por esses motoqueiros. Muitas pessoas acham que estão brincando, mas isso pode ter consequências muito sérias”, alerta o policial.

Já houve em Três Pontas mortes e acidentes graves, provocados por este tipo de conduta e é isso que a polícia não quer. “Tivemos acidentes em que condutor de moto atingiu outra pessoa e a vítima veio a óbito, lembrou Rogério.

As multas, a maioria delas, foi devido ao escapamento livre e várias pessoas inabilitadas provocando arruaças. Sargento Rogério reforça que dirigir sem habilitação é infração de trânsito, mas, gerando risco de dano, isto também é um crime. As reclamações a este tipo de casos tem sido constante e a PM tem atuado, para que o cidadão de bem possa ter tranquilidade ao transitar pelas ruas e sossego em sua casa.

Esta é uma operação que vai se perpetuar e ser realizada não apenas nos fins de semana e no fim do ano. Viaturas serão empenhadas em pontos estratégicos em toda a cidade e de forma constante.

A operação da PM contou com o empenho de 13 policiais militares em 4 viaturas e 5 motos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here