Um foragido da justiça foi encontrado no bairro Vila Rica e preso

A Polícia Militar realizou a Operação Crime Zero, Ano 2, no fim da tarde desta terça-feira (25), em Três Pontas.

O grande movimento de viaturas chamou atenção, desde que eram preparadas para o lançamento da operação na Praça Cônego Victor.

Policiais da cidade, do 24º Batalhão, da Companhia de Meio Ambiente e Militares do Policiamento Rodoviário, além do Rádio Patrulhamento Aéreo, pela equipe da 6ª Companhia da Base Regional de Aviação do Estado de Minas Gerais (BRAVE), com o helicóptero Pegasus 7, participaram de um conjunto de ações simultâneas, que teve como principal objetivo ampliar a sensação de segurança no município, que já tem um dos mais baixos índices de criminalidade na região.

O comandante do Batalhão Tenente Coronel Rodrigo de Fátima Afonso, deixou claro, que ao ver o aparato policial não é para as pessoas de bem se assustaram, ao contrário. “O cidadão pode se sentir inseguro ao ver tantos policiais e tantas viaturas, mas é para ele se sentir seguro, da mesma forma que ele vê uma viatura passando pela rua da sua casa e hoje com a aeronave no ar”, justificou o comandante.

As viaturas ocuparam as principais vias, inclusive a zona rural e as principais vias de acesso à cidade, criando ostensividade e reduzindo o crime, aumentando a sensação de segurança.

O planejamento foi feito pelo comandante da 151ª Companhia de PM Capitão Júlio César Gomes Soares, que direciona a operação, de acordo com a estatística criminal, que aponta a terça-feira entre 17 e 23 horas, como o horário de maior incidência criminal, mesmo sendo poucos crimes na cidade. Foram realizadas blitz de trânsito em pontos estratégicos, Batida Policial e Operação Presença com forte armamento.

Durante a Operação Crime Zero Ano 2, em patrulhamento pelo bairro Vila Rica, policiais encontraram com um rapaz de 39 anos, já conhecido no meio policial, por furtos e uso de drogas. Ao ver as viaturas ele demonstrou estar nervoso e foi abordado. Os policiais não encontraram nada com ele, mas havia um mandado de prisão com o suspeito. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here