

As polícias Civil, Militar e Penal cumpriram 45 mandados de busca, apreensão e prisão, em operação do Ministério Público, por seu Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, núcleo Varginha, e pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Oliveira, deflagrada na manhã desta terça-feira (10).
A Operação Blackout, destinada a desmantelar organização criminosa atuante nas cidades de Oliveira e Divinópolis, investigada pela prática dos crimes de tráfico de drogas, embaraço a apuração envolvendo organização criminosa, lavagem de dinheiro, porte de arma de fogo e corrupção policial.


Estão sendo cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva. Além disso, foram expedidas 9 ordens judiciais de sequestro para 5 imóveis e 4 automóveis supostamente adquiridos com o produto dos crimes, bem como 19 ordens de sequestro de dinheiro existente em contas dos investigados.
A apuração teve início após uma série de homicídios ocorridos na cidade de Oliveira, na disputa entre traficantes. Entre os mandados cumpridos alguns dos alvos, são um advogado e um policial civil que supostamente repassava informações sigilosas acerca de investigações ao grupo criminoso.
As investigações que duraram até agora 8 meses continuam.
Participam das diligências 125 policiais militares, 30 policiais civis, 12 policiais penais, quatro servidores do Ministério Público e um Promotor de Justiça. Estão sendo empenhadas 46 viaturas, uma equipe ROCCA (cães farejadores) e a Aeronave da Polícia Militar.















