Uma operação deflagrada pelas Polícia Civil e Militar, deflagrada na manhã desta sexta-feira (06), visa a repressão aos crimes na zona rural de Três Pontas e Santana da Vargem. Denominada Agro I, policiais civis e militares cumpriram três mandados de buscas e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Os alvos de 34 e 35 anos, foram presos nos bairros Jardim Boa Vista e Aristides Vieira, foram apontados nas investigações realizadas pela Polícia Civil, como autores de pelo menos 10 furtos em propriedades rurais. No imóvel do bairro Aristides Vieira, os policiais encontraram materiais que teriam sido furtados.
De acordo com o delegado Dr. Gustavo Gomes, as investigações iniciaram no fim do mês de outubro, quando houve o furto de um trator com uma adubadeira na região da Barreirinha e o maquinário avaliado em cerca de R$180 mil, foi encontrado escondido em uma fazenda na região da Prainha, poucas horas depois. Os criminosos teriam escondido para buscá-los posteriormente e vendê-los. “As investigações apontaram estes dois a responsabilização por estes crimes”, afirmou Dr. Gustavo.
O investigador Rodrigo Silva acrescentou que na mesma madrugada, na região do Campestre, eles furtaram café e outros produtos de uma outra propriedade. São pessoas que furtam na madrugada, levam cafés, compressores, motores e uma série de produtos e itens agrícolas.
Eles conhecem as propriedades que atuam. Um deles inclusive trabalhava com aluguel de colheitadeiras e tratores. Ele ia nas fazendas, prestava serviço, conhecia o ambiente, estudava a forma de agir e retornava nas madrugadas para cometer furtos.
“Nesta primeira estamos retirando de circulação pessoas que estavam causando problemas para a sociedade a um bom tempo”, disse Rodrigo, anunciando que este é o início de um trabalho que terá foco na zona rural e será constante. A Polícia Civil, juntamente com as policias Militar e Ambiental farão patrulhamento mais ostensivo, com rondas noturnas e patrulhamento.
Os dois acusados já são conhecidos no meio policial. Ambos tem passagens por furtos, roubos, apropriação indébita e estelionato, sendo que um deles já foi inclusive condenado. Eles foram presos, passaram por exame de corpo delito, prestaram depoimento na Delegacia e foram entregues no Presídio da cidade, onde permanecerão a disposição da justiça.
A Delegacia de Policia Civil se reuniu com apoio da Polícia Militar estipulando diversas ações contra os crimes praticados na zona rural. Esta foi apenas uma primeira fase, mas as polícias acreditam, que acontecendo outros crimes, outras diligências serão feitas, novas prisões efetuadas e os criminosos serão responsabilizados na justiça.