Por Loui Jordan
Após vencer o Grêmio no 1º jogo em Porto Alegre, o Palmeiras volta a vencer no 2º jogo em São Paulo e acabou faturando a Copa do Brasil 2020. O jogo deste domingo (07) que encerrou oficialmente a temporada 2020 no país, foi protagonizado por um Palmeiras imponente, melhor e estrategicamente mais preparado. O Grêmio segue copeiro e forte, mas foi pouco competitivo diante do Verdão, tanto no Rio Grande do Sul, quanto na capital paulista. Confira abaixo o resultado:
GRÊMIO 0 X 1 PALMEIRAS /28 de fevereiro
PALMEIRAS 2 X 0 GRÊMIO /07 de março
Primeiro tempo
A primeira etapa no Allianz Parque foi o esperado, duas equipes preocupadas com a parte defensiva e consequentemente poucas grandes chances de gol. Nos primeiros 15 minutos o Grêmio foi melhor, com mais ímpeto, mas sem sucesso. O Palmeiras se mostrou mais solto em campo, conseguindo um controle da partida, mesmo tendo menos posse de bola. O Grêmio usou bem os lados do campo e teve mais velocidade na transição ofensiva, mas pecou nos últimos passes até a finalização.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com um Grêmio mais acelerado, afinal de contas precisava do resultado. No momento, quando o Grêmio orquestrou um bela jogada plástica coletiva, o Verdão recuperou a bola e conseguiu contragolpear, na bela jogada do bom Raphael Veiga, o meia deixou Wesley em uma ótima posição para finalizar, o meia-atacante do Alviverde chutou no canto do goleiro Paulo Victor e abriu o placar, 1 a 0 Palmeiras aos 7 minutos.
Após o gol sofrido, o Grêmio modificou a equipe, mas não teve eficiência nenhuma, o time seguiu tendo dificuldades de penetrar na defesa adversária. O Palmeiras controlou e cadenciou, além de aumentar o placar aos 38 minutos com mais um contra-ataque, onde William deixou Gabriel Menino no mano a mano com o marcador, o jovem palmeirense driblou e fez o gol sem muitas dificuldades.
Um dos destaques da vitória do Verdão foi Rony, que mais uma vez foi ativo durante todo jogo, marcando e atacando, mas principalmente sendo solidário e inteligente. No final das contas, o Palmeiras venceu os dois jogos, mereceu suas vitórias e jogou muito melhor.
4° título da Copa do Brasil para o Palmeiras
A temporada de 2020 que oficialmente foi encerrada neste domingo, contou com três títulos, um deles a Copa do Brasil. Por falar na competição nacional, o Palmeiras havia vencido em 1998, 2012 e 2015, agora coleciona mais uma taça, somando quatro títulos, sendo o 3° maior campeão. Além disso tudo, o Palmeiras faturou também R$ 54 milhões com o título da Copa do Brasil 2020, fora os bônus adquiridos durante cada fase em que o Alviverde foi avançando, de fato foi uma temporada mágica para o Verdão.