(FOTO: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)

 

Por Loui Jordan

O Flamengo é octacampeão Brasileiro, no caso, bicampeão em sequência, mas só isso é muito pouco para explicar a conquista rubro-negra. O grande interesse na última rodada do Campeonato Brasileiro 2020 que se encerrou nesse fevereiro de 2021, era saber quem seria o campeão, Fla ou Inter, ambos deixaram a desejar nesse último encontro, mas no final da história o Flamengo levantou a taça. Confira os jogos da rodada abaixo:

 

 JOGOS DA 38ª RODADA

Todos os jogos foram nesta quinta-feira (25) às 21h30

BRAGANTINO 1 X 0 GRÊMIO
BAHIA 2 X 0 SANTOS
ATHLETICO-PR 2 X 0 SPORT
ATLÉTICO-GO 3 X 1 CORITIBA
INTERNACIONAL 0 X 0 CORINTHIANS
CEARÁ 2 X 1 BOTAFOGO
SÃO PAULO 2 X 1 FLAMENGO
ATLÉTICO-MG 2 X 0 PALMEIRAS
VASCO DA GAMA 3 X 2 GOIÁS
FLUMINENSE 2 X 0 FORTALEZA

Flamengo é campeão com altos e baixos, mas com méritos!

A última rodada poderia ser descrita da seguinte maneira: o Flamengo foi ofensivamente inoperante na capital paulista, o Inter foi dominante e parou em Cássio, mais do que isso, o protagonismo “negativo” do VAR na decisão, um dos pontos ruins desse campeonato. O Flamengo visitou o São Paulo e foi campeão mesmo perdendo o jogo, o Tricolor do Morumbi foi mais eficaz e intenso na marcação, anulando as principais peças do time da Gávea.

Já em Porto Alegre, o Inter recebeu o Corinthians com a missão de vencer a qualquer custo, o que não aconteceu. Quando não foi arbitragem para jogar um banho de água fria nos colorados, era vez do goleiro Cássio fazer isso, com suas defesas pontuais. Tanto Flamengo, quanto o Inter mereceram não vencer na 38ª rodada do Brasileirão, o que enaltece o jogo da rodada passada no Maracanã entre rubro-negros e colorados.

Por fim, a pandemia através dos desfalques, o calendário remendado, o palco sem público, a oscilação de um campeonato disputado com muita quantidade e pouca qualidade, tudo isso fez parte do enredo do Brasileirão 2020, e mais, o VAR, esse definitivamente é o campeonato marcado pelo VAR. O Flamengo merecidamente foi campeão, confirmou o 8º título, no final da história, as polêmicas e a trama do que foi o pior Campeonato Brasileiro até hoje, mas pelo menos ficará com uma marca de emoção no final, no entanto, com vários asteriscos.

Título
Flamengo – 71 pontos
Vice 
Internacional – 70 pontos

Classificados para a Copa Libertadores

Flamengo (Fase de grupos)
Internacional (Fase de grupos)
Atlético Mineiro (Fase de grupos)
São Paulo (Fase de grupos)
Fluminense (Fase de playoffs)
Grêmio (Fase de playoffs)
Palmeiras (Fase de grupos – atual campeão da competição continental)

Classificados para a Copa Sul-Americana

Santos (Fase de Grupos)
Athletico Paranaense (Fase de Grupos)
Bragantino (Fase de Grupos)
Ceará (Fase de Grupos)
Corinthians (Fase de Grupos)

Rebaixados
Vasco da Gama
Goiás
Coritiba
Botafogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here