Por Loui Jordan
A Seleção brasileira de futebol irá disputar sua 22ª final de Copa América. Após vencer os Peruanos por 1 a 0 na semifinal, com um bom 1º tempo, o Brasil chega a mais uma final, dessa vez o time de Tite foi bem e novamente Neymar e Paquetá funcionaram e vão ensaiando uma dupla de muita qualidade e talento.
Os comandados de Tite e companhia começaram muito bem o jogo no Estádio Nilton Santos, na noite desta segunda-feira. O time estava mais rápido, coletivamente melhor entrosado, afinal, as jogadas e tabelas estavam sendo bem desenvolvidas. O único gol da partida saiu aos 34 minutos da 1ª etapa, em grande jogada de Neymar, Paquetá mais uma vez deixou sua marca, ratificando o bom momento.
Na etapa complementar o Brasil seguiu melhor, sendo o protagonista do jogo, que aliás, foi parado muitas vezes pelas faltas excessivas dos peruanos. O Peru fez um modesto jogo, se não fosse seu arqueiro e as chances desperdiçadas pelo Brasil, a seleção canarinho teria saído de campo com um resultado mais elástico.
O Brasil está em busca do seu 10º título de Copa América, além de ser o atual campeão. A final do torneio sul-americano será no Maracanã, no dia 10, mas antes disso, o adversário do anfitrião da competição vai sair do duelo entre Argentina e Colômbia, que acontecerá nesta terça-feira (06). Por fim, foi a atuação mais convincente do Brasil até aqui, no entanto, precisa ainda de evoluções, mesmo assim, deve ser considerado favorito na final de sábado.