Foto: Divulgação PC/MG

 

A Polícia Civil através da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Varginha e o Núcleo Especializado de Crimes Rurais de Três Pontas, deflagram na manhã desta quinta-feira (21) a Operação “Terra Limpa”, voltada ao combate de crimes patrimoniais em áreas rurais do Sul de Minas. A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva nas cidades de Varginha, Elói Mendes e Três Corações.

A investigação teve início após um roubo registrado em abril deste ano em um sítio na região dos Bertoldos, na zona rural de Três Pontas. Na ocasião, dois homens armados invadiram a propriedade e renderam uma família composta pelos pais e quatro filhos, três deles menores de idade. As vítimas foram trancadas em um cômodo externo, enquanto os suspeitos recolhiam diversos objetos, como eletrodomésticos, celulares, dinheiro e pertences pessoais, que foram colocados no carro da própria família.

Durante a ação, o filho mais velho foi retirado do local e obrigado a acompanhar os criminosos até uma propriedade vizinha, a cerca de 300 metros. Ali, os suspeitos chegaram a separar outros materiais, mas fugiram ao perceber a aproximação de um veículo com giroflex da Cemig. A dupla deixou a região levando o carro da família e os itens já reunidos na primeira casa.

A operação demandou o trabalho de 15 policiais nesta quinta-feira e busca responsabilizar os envolvidos no crime e reforça o trabalho da Polícia Civil na repressão a delitos que atingem moradores de áreas rurais da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here