Morreu na manhã deste sábado (01), o aposentado de 82 anos que procurou atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal de Três Pontas (PAM), armado com um revólver e acabou preso.

José Menevídeo de Souza chegou alegando que havia ingerido muita bebida alcoólica e que caiu provocando ferimentos no rosto. Quando ele entrou no consultório, o médico percebeu que ele estava com uma arma na cintura. Assustados, os funcionários chamaram a Polícia Militar que prendeu o senhor, com um revólver calibre 32 carregado com 7 munições. O caso foi na noite de sábado, dia 18 de julho.

Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Varginha. Em seguida foi transferido para o Presídio de Três Pontas. Já no outro dia, seu José começou a passar mal, foi medicado pela equipe de enfermagem do Presídio e encaminhado para o PAM. O aposentado voltou para a prisão, mas voltou a ter mal estar quando foi novamente levado para o Pronto Socorro, passou por alguns exames, seu estado de saúde piorou e foi então internado em estado grave no Hospital São Francisco de Assis. Os agentes da SUAPI fizeram a guarda do preso na Santa Casa, até que ele recebeu o alvará de soltura da Justiça. Ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi entubado mas não resistiu e morreu por falência múltipla de órgãos. 

Foto Arquivo: Viaturas da SUAPI enquanto os agentes faziam a escolta
Foto Arquivo: Viaturas da SUAPI enquanto os agentes faziam a escolta
unnamed (1)
Arma e munições apreendidas com o aposentado

14 Comentários

  1. Engraçado né… Pegaram ele com a arma, mas nem sabem o motivo, prendem um idoso de 82 anos, não dão a assistência que ele precisou, daí ele falece…. Esse é o nosso Brasil….

  2. Em relação a arma concordo com a atitude do médico,afinal arma é arma seja em qualquer mão que estiver,agora sobre o problema com a saúde do idoso deveriam ter dado uma assistência melhor mesmo após ser aprendido,fiquei satisfeito por um lado,e totalmente insatisfeito pelo outro.

  3. O fato dele estar armado não justifica as atitudes que foram tomadas após o ocorrido, acho que não seria equívoco nenhum eu dizer que teve negligências de partes….

  4. GASTOU UM AGENTE PENITENCIARIO PRA FAZER GUARDA DE UM IDOSO DE 82 ANOS “SEMI-MORTO”….. DEPOIS FRAGA OUTROS BAMDIDOS ARMADOS E COM QUASE UM KILO DE DROGAS…E…. SÃO APREENDIDOS OUVIDOS E LIBERADOS..KKK “PQP” COM ESSA LEI DE “M”

  5. 1- o cara apenas chamou a policia e foi preso , mas e a saúde dele ?
    2- o médico foi certo de chamar a policia , mas ele é apenas um idoso bebado de 82 anos , não dava pra juntar uns 2 caras fortes e segurar ele pra pegar a arma ?

    éee gente , ta foda ‘

  6. 1- o cara apenas chamou a policia e foi preso , mas e a saúde dele ?
    2- o médico foi certo de chamar a policia , mas ele é apenas um idoso bebado de 82 anos , não dava pra juntar uns 2 caras fortes e segurar ele pra pegar a arma ?

    éee gente , ta foda ‘

  7. Esse Senhor que faleceu o conhecia desde minha adolescia sempre andou armado,pelo que conheci dele jamais fez a alguém foi uma pessoa simples des,desde quando roubaram sua residência o mesmo começou a andar armado era conhecido como seu Zé Roquinho por ter uma voz rouca além do normal.

  8. Retificando o comentário esse Senhor jamais fez mal a alguém ou era uma ameaça, mesmo portando uma arma, acredito eu se o médico que o atendeu tivesse pedido, a ele com certeza o mesmo entregaria sua arma numa boa,mas como em Três Pontas entra Prefeito e sai Prefeito sempre, quem acaba levando as privações na saúde, na educação a população mais carente terra onde os fracos não vez ou voz fica aqui minha indignação.

  9. Em minha humilde opinião podem até apurar os procedimentos do momento em que o idoso foi procurar,atendimento médico, mas isso vai acabar em pizza, por ser alguém simples, porém se o mesmo fosse alguem, da alta Sociedade aí daria sim o que falar e aparecia o verdadeiro culpado……

Comments are closed.