Computador levado pelo menor de idade de consultório médico foi escondido em terreno baldio

 

Um adolescente de 17 anos está tirando o sono de comerciantes no Centro da cidade e elevando os índices criminais da Polícia Militar em Três Pontas. O menor de idade impõe com a sua estatura às vítimas e quando precisa agir para furtar não se intimida.

Até o fim de semana ele contabilizava 9 ocorrências de furtos em que foi identificado e apreendido, mas depois da madrugada desta segunda-feira (18), a ficha dele aumentou, por conta de três locais invadidos por ele.

Pouco depois da meia noite, o menor arrombou a porta de vidro de uma loja de roupas, que fica na Rua Juvenal Corrêa de Figueiredo. Quando ele conseguiu entrar e se aproximava do caixa, a dona verificou a câmera de segurança, usou um dispositivo sonoro e falou dentro da loja que havia acionado a Polícia Militar. Ele fugiu sem levar nada, mas não desistiu de agir e na mesma rua.

Há cerca de 500 metros dalí, ele invadiu uma clínica médica. Um médico chegou para trabalhar e deparou com a porta arrombada e lá dentro tudo revirado. Ele verificou que havia furtado um computador completo, inclusive com um dispositivo de cartão usado para clientes com planos de saúde.

Na mesma via, com o modo de agir idêntico os policiais não tiveram dúvidas e foram atrás do adolescente que tem agido praticamente todas as noites. O menor foi apreendido e indicou onde havia escondido o computador do consultório médico. O equipamento estava em um terreno baldio, na Travessa Valdomira Araújo.

Com o suspeito, os policiais encontraram um aparelho celular. Ele não soube informar de onde era. Enquanto registravam os dois furtos, o dono de uma clínica de fisioterapia que fica na Rua Barão da Boa Esperança, ligou no Quartel informando que havia acabado de chegar para trabalhar e também encontrou a porta arrombada. O adolescente entrou lá e furtou um celular.

O menor foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas. Este menor completa agora 12 passagens pela polícia somente por furtos, em um curto espaço de dias. Ele furtou uma bicicleta estacionada de frente a uma papelaria na Rua Barão da Boa Esperança, pulou o muro de uma casa perto de onde ele mora e foi flagrado pelos militares lá dentro. Invadiu uma lanchonete no Centro e furtou quatro aparelhos celulares. Depois, bem enfrente, arrombou a porta de uma clínica odontológica, mas não encontrou nada que o interessasse e foi embora. No mesmo dia, ele furtou uma sacola de uma mulher de 66 anos que tem dificuldades para andar. Ele levou o celular dela e um cartão bancário, comprou lanche, cigarros e roupas em uma lanchonete e uma loja de confecção.

Em todos estes casos, o adolescente foi apreendido e o que ele furtou foi recuperado, mas como é menor de idade sempre acaba sendo solto após ser levado para a Delegacia. Enquanto isso, a sensação de segurança, fica abalada e os índices de furtos sobem assustadoramente por causa de um único infrator.

Ele agora tem na ficha criminal um total de 20 passagens, sendo 12 furtos, duas ameaças, um dano, três lesões corporais, uma passagem por receptação e uma por uso de drogas.

Cabo Sionei Vitor e Sargento Tellys Castro da PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here