

Uma idosa de 66 anos ainda se recupera do susto que tomou ao ser vítima de furto, no começo da manhã desta terça-feira (12), no Centro de Três Pontas. A vítima estava voltando do supermercado quando foi surpreendida pelo menor de idade.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher que tem dificuldades para andar, caminhava pela Rua Dr. Pedro Augusto Meimberg, quando tropeçou sozinha na calçada. Neste momento, ela percebeu a aproximação de um rapaz, que aproveitou a situação, puxou a sacola que ela carregava e fugiu descendo a Rua Minas Gerais. Lá dentro havia um telefone celular, um cartão bancária e uma chave de uma residência. Um músico que passava de carro pelo local e conhecia a vítima ouviu os gritos da idosa e foi atrás do ladrão. Ele o seguiu até o cruzamento da Rua Minas Gerais e a Praça Getúlio Vargas, mas neste local o perdeu de vista.
A PM foi acionada e quando chegou e soube das características, notaram ser o mesmo que furtado mais cedo em uma clínica odontológica. Trata de um menor de idade com diversas passagens por furtos.
Os policiais então foram até a casa de um parceiro dele onde costuma se esconder. Ele estava no quintal quando foi visto pelos militares e tentou fugir pelos fundos, mas foi contido. O adolescente confessou os furtos e que havia jogado o material no telhado.
Os militares então fizeram buscas e encontraram dentro de uma bolsa no teto da casa, o celular que havia sido furtado e o cartão da idosa. Somente a chave que não foi encontrada. Antes de ser preso, o menor fez compras em quatro estabelecimentos comerciais, tomou café uma padaria no Centro e comprou maços de cigarros.
Ele foi apreendido, apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas. O irmão mais velho dele acompanhou a ocorrência, já que sua mãe trabalha na roça e não foi possível contactá-la.
Cerca de três horas antes, na Rua São Pedro, também no Centro, ele mesmo furtou em uma clínica odontológica. Quando a funcionária chegou para trabalhar encontrou a porta da frente de blindex arrombada e a gaveta do caixa aberta. Ao verificar, viu que nada havia sido levado. As câmeras de segurança registraram a invasão dele.
Menor é velho no crime

Este é um menor de 17 anos dos mais conhecidos no meio policial. Ele reside no bairro Cidade Jardim, mas tem atuação no crime por toda a cidade. De acordo com o Sargento Rogério Rosestolato (foto no destaque), quando ele é encontrado após sua atuação, inicialmente nega, mas diante das evidências de que é ele, acaba revelando que agiu novamente. Em outubro, o adolescente invadiu uma casa no bairro Bela Vista. Moradores viram dois suspeitos pulando o muro e quando a Polícia Militar chegou, encontrou um deles ainda lá dentro. Só não conseguiu fazer a limpa porque os policiais chegaram rápido.
Dois dias antes, este menor furtou uma bicicleta na porta de uma papelaria na Avenida Barão da Boa Esperança. Imagens das câmeras de segurança mostraram o adolescente passando em frente a bike que estava estacionada. Em alguns minutos, ele volta, sobe na na bicicleta e sai correndo nela em direção ao Centro.
A PM foi chamada, o reconheceu nas imagens e recuperou o veículo que ele havia deixado na sua residência, antes mesmo de vender. A bike usada por um servidor público para trabalhar foi devolvida para ele. Na mesma semana, ele arrombou um trailler de lanche e furtou dois aparelhos celular. A polícia também recuperou os aparelhos e fez a apreensão dele.
A ficha consta pelo menos 17 atuações em que ele foi identificado e apreendido. São nove furtos, duas ameaças, um dano, três lesões corporais, uma passagem por receptação e uma por uso de drogas.
