A Prefeitura de Três Pontas, em parceria com a Câmara Municipal, realizou neste sábado (09) mais uma etapa do mutirão de limpeza “Bota Fora TP”, atendendo os bairros Santa Margarida, Meia Pataca, Residencial Santa Edwirges e Santa Edwirges.

A adesão da comunidade foi grande. Logo cedo, moradores colocaram nas calçadas entulhos, móveis velhos, galhos e lixo acumulado, que foram recolhidos pelos caminhões da Prefeitura. A ação tem como objetivo manter a cidade mais limpa e segura, eliminando focos do mosquito da dengue, escorpiões e outros riscos à saúde.

Assim como nas edições anteriores, o mutirão contou com o trabalho das equipes das secretarias de Transportes e Obras, Meio Ambiente e Saúde, além da participação ativa de vereadores, como  Professor Popó, Daniel Rodrigues, Myller Bueno, Maciel Ramos, Alexandre Corrêa e Matheus Dias.

Na parte final, a Associação Trespontana de Catadores de Materiais Recicláveis (ATREMAR) se juntou aos trabalhos, reforçando o compromisso coletivo com a preservação e o cuidado com a cidade. Até o momento, já foram recolhidos 10 caminhões de materiais inservíveis nesta etapa, e os caminhões continuam percorrendo os bairros para retirar tudo o que foi colocado para fora pelas famílias.

De acordo com a Secretaria de Obras, a próxima ação está prevista para 23 de agosto. Na primeira etapa do mutirão, realizada nos bairros Jardim Primavera e Santana, foram retirados nove caminhões de resíduos.

O “Bota Fora TP” segue como exemplo de união entre poder público, entidades e comunidade, transformando esforço conjunto em resultados concretos para toda a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here