*Objetivo é ampliar serviços de saúde oferecidos aos municípios
O prefeito de Três Pontas Luis Carlos da Silva tomou posse nesta quinta-feira (02), como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios Mineiros (CISSUL). A cerimônia aconteceu na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Varginha (INPREV).
O secretário municipal de Saúde Felipe Pereira e a secretária adjunta Giovana Rabelo, prestigiaram a solenidade, juntamente com o vice prefeito e secretário de Cultura, Lazer e Turismo Maycon Douglas Vitor Machado, a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social Marina Daniela Salgado e o chefe de Políticas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Luan Donizete Elias.
Luisinho está muito feliz de ter a confiança de todos os 16 prefeitos que fazem parte do CISSUL. Ele diz estar feliz com mais esta grande responsabilidade e buscar mais um reforço para aplicar na saúde dos trespontanos e dos moradores das cidades consorciadas. O prefeito já demonstra com isso uma grande liderança na região, abrindo portas e trazendo a união entre os gestores, com boas e novas ideias.
O objetivo do seu mandato no biênio 2025/2026 é buscar ampliar o número de exames, diminuindo custos e fazer cirurgias eletivas, melhorando o atendimento à saúde, assim, atendendo a mais pacientes nos municípios com custos menores às prefeituras.
Além de Luisinho como presidente, o CISSUL tem o prefeito de Santana da Vargem Argemiro Rodrigues Galvão como primeiro vice presidente e o segundo vice presidente Eneias Machado de Souza, prefeito de São Bento Abade. O Conselho Fiscal é formado por Flaviano Américo Ribeiro, prefeito de Monsenhor Paulo, Natal Donizetti Cadorini, prefeito de Elói Mendes e Renato Oliveira Marques, prefeito de Coqueiral. O Conselho Fiscal de suplentes tem Juliano Pereira da Silva, prefeito de Carmo da Cachoeira, Leonardo Vinhas Ciacci prefeito de Varginha e Aroldo Rosa de Medeiros Júnior, prefeito de Boa Esperança.
O CISSUL foi criado em 1995 e atualmente engloba 16 municípios da região, distribuídos em três micros: Varginha, Três Pontas e Três Corações. A área de atuação do consórcio abrange 16 municípios: Boa Esperança, Cambuquira, Campanha, Carmo da Cachoeira, Coqueiral, Cordislândia, Elói Mendes, Ilicínea, Monsenhor Paulo, Santana da Vargem, São Bento Abade, São Gonçalo do Sapucaí, São Tomé das Letras, Três Corações, Três Pontas, Varginha.
A posse ocorreu juntamente com a nova diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí (AMBASP), cujo presidente é Leonardo Ciacci, prefeito de Varginha.