

*Instituição busca padrinhos e madrinhas para doar presentes, além dos profissionais das forças de segurança que mais uma vez irão
Os Correios já cadastrou as cartinhas para a tradicional Campanha Papai Noel dos Correios, que em 2025 completa 36 anos de solidariedade e esperança. A iniciativa, que emociona o Brasil a cada fim de ano, tem como principal objetivo realizar os sonhos de crianças em situação de vulnerabilidade social, por meio do gesto de pessoas que se tornam padrinhos e madrinhas.
Ao longo de mais de três décadas, a campanha se tornou uma das maiores ações solidárias do país, nascida de um gesto simples: a comoção dos funcionários dos Correios ao lerem as cartinhas escritas por crianças — muitas delas recém alfabetizadas — pedindo não apenas brinquedos, mas também roupas, calçados e até alimentos.
Em Três Pontas, a ação contará novamente com o apoio das forças de segurança. As polícias Civil, Militar e Penal e a Guarda Civil Municipal (GCM) se reuniram na última terça-feira (18) e adotarão mais uma vez as cartinhas, com a participação de instituições locais, como o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cônego Francisco, que terão suas cartinhas integradas à campanha deste ano, além daquelas que todos os anos são remetidas pela comunidade.

Os padrinhos e madrinhas são fundamentais para que o espírito natalino chegue até essas crianças. Eles podem comparecer à agência dos Correios de Três Pontas para escolher uma cartinha e presentear uma criança, até o dia até 10 de dezembro para entregar o presente transformando o Natal de alguém em um momento de alegria e amor. “Sem a participação dos padrinhos, esses pedidos permaneceriam apenas no papel. A campanha só existe porque existem pessoas dispostas a ajudar. Cada presente entregue é um gesto de amor e um incentivo à esperança”, destaca o gerente geral dos Correios em Três Pontas, Willian Rabelo.















