A Igreja Batista Central fez um trabalho que chamou a atenção na noite deste sábado (04), véspera da Páscoa. Jovens fizeram uma espécia de blitz, só que apresentando rapidamente uma peça de teatro nos semáforos do centro da cidade. Na apresentação, um jovem vestido de Jesus, carregava uma cruz, atravessa as vias, enquanto outros, distribuíam panfletos com mensagens bíblicas mostrando o verdadeiro sentido da Páscoa. Eles ficaram empunhando cartazes com frases que confirma o amor de Jesus pelos seres humanos, tanto que Ele foi capaz de dar a sua vida por nós. Quem parava nos sinais da Praça Tristão Nogueira e Avenida Oswaldo Cruz, recebia a mensagem e o desejo de uma boa Páscoa.
De acordo com o pastor Luciano Virgílio de Castro, o objetivo foi mostrar o verdadeiro significado da Páscoa, quando o comércio valoriza o ovo e a figura do coelho. “É preciso tentar mostrar que a Páscoa é uma lembrança do que Cristo fez por nós na cruz. A própria Bíblica diz que Cristo é a nossa Páscoa e Ele é o cordeiro que tira o pecado do mundo. Enquanto muitos estão preocupados com outras coisas ou dão outros sentidos à comemoração, é necessário explicar que Jesus morreu por elas, que nos ama e que Ele é capaz de fazer a diferença na vida de cada um”, explicou Luciano Virgílio.
Esse é o modo certo de celebrar a Pascoa. A maioria das pessoas,estão preocupadas em venderem chocolates,deixando de lado o verdadeiro sentido desse dia maravilhoso!!
Eu concordo plenamente, pois a pascoa existiu no período que moisés, conseguiu libertar o povo hebreu da mãos do faraó, e quando Jesus foi crucificado e ressuscitou ao terceiro dia, estava na época da pascoa! Este ato que Jesus fez foi libertar toda humanidade das mãos de satanás, e dando a todos o direito da salvação!