O eleitor tem uma ferramenta importante para conhecer as propostas dos candidatos a prefeito, vice e vereadores. A partir da próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, os trespontanos podem sintonizar as emissoras de rádio da cidade e acompanhar no Horário Eleitoral Gratuito. Ele é exibido de segunda a sexta-feira, em dois blocos de 10 minutos cada, as 7:00 da manhã e ao meio dia.

A propaganda segue até o dia 3 de outubro. A contagem é feita considerando os 35 dias anteriores à antevéspera do primeiro turno do pleito. As segundas, quartas e sextas-feiras, os programas são dos candidatos a prefeito e vice e as terças, quintas e sábados dos vereadores.

De segunda-feira a domingo, ou seja, nos sete dias da semana, as emissoras de rádio e de televisão devem reservar 70 minutos diários para o horário eleitoral gratuito, que terá inserções de 30 e 60 segundos, a critério do respectivo partido político, federação ou coligação, e distribuídas ao longo da programação veiculada entre das 5h às 24h, seguindo os blocos de audiência: das 5h às 11h; das 11h às 18h; e das 18h às 24h. A distribuição das inserções dentro da grade de programação deverá ser feita de modo uniforme e com espaçamento equilibrado.

Nesta quarta-feira (21), o Cartório Eleitoral de Três Pontas reuniu representantes das coligações, partidos e emissoras de rádio, para explicar o funcionamento do horário eleitoral. A definição do tempo, é baseada em um cálculo: 10% do tempo é distribuído igualmente, e 90%, de maneira proporcional ao número de deputados eleitos pela agremiação em 2022.

O candidato Paulo Luis Rabello da Coligação “Três Pontas para Todos”, tem 2’36 minutos e será o primeiro a aparecer. O principal candidato da oposição, tem na sua coligação, além do PL, o PDT e a Federação PSDB/Cidadania.

O candidato Luis Carlos da Silva “Luisinho”, da Coligação “União pelo Bem de Três Pontas”, é quem tem mais tempo de rádio, com 6’22 minutos. Além do PSD, que é o partido de Luisinho, estão com ele, PP, Republicanos, Solidariedade, Avante, PSB, MDB, União Brasil, PRD, além da Federação Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PC do B e PV.

Representantes das coligações e de partidos se reuniram com o Cartório Eleitoral e as emissoras de rádio para tratar da propaganda política nas emissoras da cidade

Já o candidato José Geraldo Vinhas Ferreira, o Zezinho Vinhas é do Podemos e seu tempo de rádio é de apenas 0,20 segundos.

O candidato a prefeito Maico do Nascimento Cristo, o Maico Gracinha, é do Mobiliza e por seu partido não ter o número mínimo de parlamentares eleitos, ele não têm direito à propaganda gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here