

Uma força-tarefa envolvendo diversos órgãos estaduais e municipais está realizando na manhã desta terça-feira (05), uma grande operação de fiscalização em postos de combustíveis de Três Pontas. A ação conjunta reúne a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), o Procon Municipal, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Corpo de Bombeiros, além das Polícias Civil e Militar.
Logo no primeiro posto vistoriado, localizado na Praça Teodósio Bandeira, foram encontradas diversas irregularidades. Entre elas, discrepância entre o volume de combustível adquirido e o efetivamente abastecido nos veículos, percentual da mistura fora dos padrões permitidos por lei, além do uso irregular de um tanque que deveria estar fora de operação. Diante das infrações, o estabelecimento foi lacrado.
Outro posto na Avenida Oswaldo Cruz, pertencente ao mesmo proprietário, está sendo fiscalizado neste momento. Ainda não há confirmação oficial sobre o número total de postos que serão inspecionados ao longo da operação.
