

Um grave acidente na manhã desta terça-feira (21) resultou na morte de um motociclista de 51 anos, no bairro Antônio de Brito, em Três Pontas. A vítima, identificada como Marciel Miranda, trabalhava como auxiliar de agente funerário e era bastante conhecida e querida na cidade.
Segundo informações apuradas no local, o caminhão seguia pela Rua Barão da Boa Esperança, no sentido a saída da cidade, quando o motorista parou em frente à fábrica de laticínios da Cocatrel para aguardar o fluxo de veículos e realizar uma conversão à esquerda.
Ao perceber que o trânsito havia diminuído, o condutor de 44 anos iniciou a manobra, mas, por causa do tamanho do caminhão e da largura da via, precisou retornar de ré para completar a conversão. Nesse momento, um carro que vinha atrás parou para aguardar a manobra, mas o motociclista tentou ultrapassar o veículo e acabou atingindo violentamente a traseira da carroceria do caminhão.
Com o impacto, Marciel caiu no chão e ficou gravemente ferido, apresentando um corte profundo na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encontrou a vítima inconsciente. Foram feitas manobras de reanimação no local e, em seguida, ele foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde a equipe médica continuou tentando reanimá-lo por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Marciel era funcionário há muitos anos da Organização de Luto Cônego Victor, sendo considerado um dos colaboradores mais antigos e dedicados da empresa.
O local do acidente foi isolado para o trabalho da Perícia da Polícia Civil, que irá apurar as causas do acidente. O caminhão estava com toda a documentação regular e foi liberado para o proprietário. A motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado do Detran-MG.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, Marciel não possuía habilitação para conduzir motocicletas. O motorista do caminhão foi levado à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. O corpo de Marciel está sendo velado e será sepultado no Cemitério Campal.
