A Polícia Civil acaba de restituir mais aparelhos celulares, às vítimas de furtos e roubos em Três Pontas. O trabalho constante da equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil, resultou nos últimos dias, em apreender mais 5 aparelhos que tinham sido furtados e agora estão retornando aos seus proprietários.

O rastreamento e os levantamentos e a equipe tem ido até em cidades de fora para buscar os produtos de crimes. Um dos aparelhos encontrado estava em Boa Esperança, avaliado em R$2 mil. Os outros custam em média R$1 mil cada um. Os donos estão sendo intimados a comparecer na Delegacia e segundo o investigador Rodrigo Silva (foto) é satisfatório ver a alegria das vítimas quando recebem seus celulares de volta.

Ainda de acordo com o investigador, a Operação Fim da Linha visa não apenas recuperar os celulares, mas a apuração dos crimes que envolvem esses aparelhos e também para acabar com esse comércio ilegal de telefones celulares. Muitas das vezes pessoas de boa fé compram os aparelhos sem saber que o produto é oriundo de crime. Mas é preciso desconfiar de preços muito baixos e vantagens acima do normal.

Comprou o celular, tire o IMEI

Toda pessoa ao comprar o aparelho celular, deve retirar da nota fiscal ou da caixinha o número do IMEI. Aparelhos para dois chip’s, tem dois IMEI’s. Eles ficam atrás da bateria. Neste caso, os dois precisam ser informados para a polícia, quando a ocorrência é registrada nas polícias Civil ou Militar. Quando apenas um número é informado, a chance de recuperar o patrimônio fica 50% menor. Outra forma de ter o IMEI é digitar no teclado, *#06#, que aparecerá na tela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here