O governador Romeu Zema (Novo), está visitando várias cidades da região do Sul de Minas. Ele tem participado de encontros e inaugurado obras que tem recursos destinados pelo Governo do Estado de Minas.
Durante a tarde desta quinta-feira (10), em Carmo do Rio Claro, Zema inaugurou uma Unidade Básica de Saúde no Município, que estava parada há 10 anos e recebeu investimento de R$1,3 milhão da esfera estadual. Na chegada a cerimônia prestigiada por deputados federais, estaduais e dezenas de prefeitos, Romeu Zema concedeu entrevista coletiva. A Equipe Positiva questionou o governador sobre a retomada das obras de construção da terceira faixa na rodovia MG 167, entre Três Pontas e Varginha.
O governador esclareceu que o Governo de Minas tem tido um revés com algumas obras de sua responsabilidade. É que as construtoras participam do processo licitatório, iniciam a obra e depois alegam que vão parar porque precisam de um reequilíbrio financeiro. Ele acrescentou que isto tem acontecido em vários estados e não é exclusividade em Minas Gerais. Outras vezes é o segundo colocado que embarga a obra, alegando irregularidade no processo licitação, entre outros motivos. “Mas o Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) tem conseguido relicitar as obras”, justificou Zema.
Ele ainda garantiu que vai entregar esta obra o quanto antes e diz ser conhecedor da necessidade da terceira faixa. “Eu garanto que nesta ninha segunda gestão, nós vamos entregar a obra e, o quanto antes. É uma estrada congestionada no começo da manhã e no final da tarde e que precisa melhorar. Eu estive lá e uma das coisas que me deixa constrangido é começar uma obra e ter que parar. Justo eu que condeno tanto os cemitérios de obras inacabadas que eu herdei. Eu quero é concluir e não começar e deixá-las no meio do caminho. É que eu não inicio obra se não tem dinheiro garantido”, explanou.
Ainda de acordo com Romeu Zema, o secretário de infraestrutura de MG Pedro Bruno Barros, está acompanhando de perto esta questão da MG 167.
Projeto liberado
Nesta terça-feira (08), o DER-MG informou que a Caixa Econômica Federal, liberou o projeto de engenharia de construção da terceira faixa. Agora a equipe do órgão irá preparar o edital para o processo licitatório, para a escolha da empresa que vai retomar as obras na rodovia.
Zema no Sul de Minas
O governador Romeu Zema, iniciou na quarta-feira (09), as visitas no Sul de Minas, por Poços de Caldas depois ainda visitou Alfenas, Areado, Conceição da Aparecida, Alterosa e Carmo do Rio Claro. O prefeito de Santana da Vargem José Elias Figueiredo, participou da cerimônia em Carmo do Rio Claro, a convite do prefeito Filipe Carielo. Depois, a comitiva seguiu para Alpinópolis e encerra em São José da Barra.