Um homem de 45 anos foi preso tentando aplicar um golpe, em uma agência bancária na manhã desta terça-feira (08), no Centro de Três Pontas.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito chegou na agência que fica na Avenida Ipiranga alegando que gostaria de abrir uma conta bancária para posteriormente realizar um empréstimo. Quando a funcionária colocou os dados no sistema, ele apresentou inconsistência e a Polícia Civil já foi acionada. Os investigadores já estavam atrás do rapaz e quando pesquisaram os dados dele, descobriram que ele usava um documento de identidade falso.
Ao consultar o sistema nacional de informações da Polícia Civil, descobriram que ele é natural da Bahia e há suspeita de que ele esteja com mandado de prisão em aberto, por envolvimento em roubo e tráfico de drogas. No veículo que ele estava, havia outros documentos falsificados e roupas em uma mochila.
Segundo o investigador Rodrigo Silva, em uma das identidades que ele usava para aplicar o golpe, o rapaz tinha o nome da mãe como uma mulher de Varginha. Haviam vários dados inconsistentes. Ele contou na agência que estava morando em Três Pontas a pouco tempo e gostaria de fazer um empréstimo bancário.
O Setor de Inteligência da Polícia Militar ajudou nos levantamentos para chegar até o suspeito. Ele passou nos últimos dias em Três Corações, Boa Esperança e Santana da Vargem. Não está descartado que ele tenha aplicado golpes nestas localidades e o caso será investigado.
Ele foi preso em flagrante, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde prestou depoimento e será entregue no Presídio de Três Pontas. O veículo usado também foi apreendido.